Se na Libertadores o Cruzeiro vive fase brilhante, fez 11 gols nos últimos dois jogos e está muito próximo da vaga às oitavas de final, o mesmo não vale para o Brasileiro, onde a equipe mineira ainda não venceu — duas derrotas e um empate — e está na zona de rebaixamento. Apesar disso, todos no Botafogo reconhecem a qualidade do adversário de amanhã, em Belo Horizonte, e sabem que o jogo não será fácil.

— O Cruzeiro é um time muito forte. Nos últimos jogos, principalmente na Libertadores, mostrou a força que tem e, não à toa, foi campeão estadual. Hoje, estão entre os três melhores elencos do Brasil. Precisamos estar concentrados para fazer um jogo quase perfeito, no ataque e na defesa — avisou o técnico Alberto Valentim.

O que pesa contra o Alvinegro é que pela primeira vezo Cruzeiro entrará em campo no Brasileiro sem um compromisso pela Libertadores no meio de semana. Nos jogos anteriores, o treinador Mano Menezes chegou a poupar alguns titulares, algo que não deve se repetir amanhã. Mas após vencer o Grêmio e empatar com o Palmeiras, Valentim demonstra confiança em seu elenco.

— Temos encarado grandes equipes de igual para igual. Fizemos uma boa semana de treinos e vamos levar isso para a partida — afirmou o treinador.

Mais uma vez, o uruguaio Aguirre não irá para o jogo. O atacante ficará no Rio fazendo reforço na parte física para estrear na próxima rodada, contra o Fluminense.

Fonte: Extra Online