Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Botafogo prega tranquilidade contra o Sampaio Corrêa para garantir a vitória

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo segue trabalhando pensando na partida desta sexta-feira, às 21h, contra o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Líder com 55 pontos conquistados, o Glorioso vai ficar ainda mais perto do acesso se conseguir um triunfo. Porém, o duelo é considerado um dos mais perigosos nesta reta final, já que os maranhenses, com dez pontos a menos, também brigam pelo acesso à Série A. Justamente por conta disso que os jogadores botafoguenses entendem que a tranquilidade é a grande arma na busca pelos três pontos.

“O Sampaio Corrêa vai precisar do resultado porque está fora da zona de classificação. Com isso temos que ter a tranquilidade necessária para fazermos a leitura correta da partida. Eles vão jogar em casa, a torcida vai tentar empurrar o time deles e por isso mesmo eles deverão se expor mais. Isso acontecendo é uma excelente oportunidade para o Botafogo encontrar espaços para ganhar o jogo”, disse o lateral-direito Luis Ricardo.

O goleiro Jefferson segue a mesma linha de raciocínio.

“Não podemos deixar o Sampaio Corrêa impor seu ritmo porque eles vão procurar nos pressionar desde os primeiros minutos. O resultado deste jogo se tornou fundamental para a equipe deles e por isso mesmo o Botafogo precisa de muita tranquilidade. Temos que saber administrar a situação, impor o toque de bola que é o nosso jogo e não permitir que eles deixem a nossa equipe acuada na defesa. Estou confiante de que podemos ter um bom desempenho como visitantes, mas para isso vamos precisar trabalhar com tranquilidade e encontrar o melhor momento de decidir a partida”, analisou o arqueiro.

Na visão do volante Willian Arão, o Botafogo está em uma situação cômoda na Série B do Campeonato Brasileiro por conta da gordura que adquiriu e por isso mesmo a ideia é tirar proveito desta situação.

“Estamos em uma situação na competição que nos permite ter a tranquilidade de administrar bem um confronto fora de casa, trabalhando com a necessidade que o adversário tem de decidir o confronto. O Botafogo tem condições de ganhar esse jogo no Maranhão, mesmo a gente respeitando demais o time do Sampaio Corrêa. Porém, isso só vai acontecer se conseguirmos impor a nossa realidade dentro da competição”, disse o volante.

Nesta quinta-feira Ricardo Gomes define a escalação que vai a campo. Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Carleto, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Macaé. Sem ele, o zagueiro Diego Giaretta deverá ser improvisado no setor, com a dupla de zaga sendo composta por Roger Carvalho e por Renan Fonseca. Como o clube vem fechando os treinos, porém, os 11 titulares só serão conhecidos minutos antes do duelo.

Notícias relacionadas
Comentários