O Botafogo segue se preparando para a partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 20h (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando de um triunfo para se manter na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, o Glorioso prepara uma pressão para cima da Macaca. A ordem é atacar desde o começo do jogo.

“Precisamos pressionar a Ponte Preta desde o começo, pois sabemos que a vitória é o único resultado que interessa. Portanto, não podemos permitir que eles mantenham o ritmo que desejam, pois provavelmente vão tentar segurar o jogo e impedir que a gente consiga atuar. O Botafogo tem por hábito ser ofensivo como mandante e não vamos mudar as nossas características justamente em um momento em que precisamos da vitória”, disse o zagueiro Emerson Santos.

O volante Rodrigo Lindoso concorda. “O Botafogo joga pela vitória, enquanto que a Ponte Preta praticamente cumpre tabela. Portanto, é natural que o adversário espere o nosso jogo e tente se beneficiar do nosso erro. Não podemos permitir em hipótese alguma que isso aconteça. O Botafogo tem um time consciente da sua responsabilidade e vamos em busca dos três pontos. Quando acuamos o rival em nossa casa, a chance de ganhar aumenta”, disse Rodrigo.

Na visão do atacante Neilton, o ideal seria o Botafogo conseguir abrir rapidamente o placar. “Logicamente que o cenário ideal é que a gente consiga logo abrir vantagem, pois isso desmontaria o esquema que a Ponte Preta está preparando para a partida. Mas sabemos que não vamos encontrar facilidades”, disse Neilton.

O técnico Jair Ventura vai ter problemas para este jogo diante da Macaca. Os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva, além do volante Fernandes, foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras e cumprem suspensão, assim como o meia Leandrinho, que foi expulso no mesmo jogo. Além deles, o treinador não contará com o lateral direito Alemão, que deixou o jogo contra o Palmeiras com o tornozelo direito muito inchado após ser atingido pelo meia Zé Roberto.f

As boas notícias para a próxima partida ficam por conta do retorno do lateral esquerdo Víctor Luís e do volante Aírton, que cumpriram suspensão no último jogo, além do volante Bruno Silva, que não atuou contra o Verdão por conta de uma virose. Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo são opções para o meio, assim como o lateral Diogo Barbosa.

Para a zaga, a tendência é que Emerson Santos forme o setor com Renan Fonseca. A lateral direita deve ser ocupada por Marcinho, mas o time só deverá ser anunciado momentos antes da partida. Nesta sexta-feira o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração.

Fonte: ESPN.com.br