O presidente Carlos Eduardo Pereira assumiu o Botafogo no dia 26 de novembro e disse que só tomaria algumas atitudes a partir do fim do Campeonato Brasileiro, que ocorreu no último domingo após um empate sem gols com o Atlético-MG, em Brasília. Agora é mão na massa. Evidentemente que o trabalho já começou. Mas algumas decisões importantes para o futebol em 2015 deverão ser anunciadas nos próximos dias.

Oficialmente o Botafogo prefere não criar expectativas na torcida e adota postura mais comedida. O vice de futebol Antônio Carlos Mantuano preferiu não entrar no mérito de até quando apresentará as novidades no clube, mas deixou claro: “o trabalho não para”

“Agora que o Campeonato Brasileiro acabou teremos mais liberdade para anunciar algumas coisas. Mas não quero falar em data porque não é por aí. Estou trabalhando com o presidente neste momento em coisas urgentes. O trabalho está andando”, disse ao UOL Esporte.

As principais decisões no futebol para a próxima temporada são nos cargos de técnico e diretor de futebol. Vagner Mancini não é unanimidade e a desgastante relação durante o ano podem ser decisivos para o Botafogo procurar um novo nome. Entretanto, a falta de nomes com salário baixo podem fazer com que o profissional permaneça em 2015.

Já Wilson Gottardo ainda precisará ter uma conversa decisiva com a nova diretoria. Alguns desgastes com o elenco, como a briga com Jefferson, podem pesar para o adeus no ex-zagueiro. Por outro lado, a postura séria do dirigente é elogiada, embora ainda não se saiba qual deverá ser a medida adotada.

Fonte: UOL