Botafogo procura campo para completar semana de treinos

Compartilhe:

O Botafogo está à procura de um local para treinar esta semana, que antecede a volta aos jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Sem o Engenhão, interditado e com seleções da Copa das Confederações ocupando o campo anexo, o time conta apenas com General Severiano para fazer suas atividades. No entanto, o campo tem dimensões diminutas, apresenta má qualidade e, por isso, não permite treinamentos coletivos produtivos.

Na programação divulgada para esta semana há três lacunas. Na tarde de quarta-feira e nas manhãs de quinta-feira e sábado, o treinamento está com local a definir. Utilizado às escondidas no dia 20, o Engenhão precisará de permissão do Comitê Organizador da Copa das Confederações para ser usado novamente.

Nesta segunda-feira, enquanto procura outro local para treinar, o time vai se reapresentar à tarde em General Severiano, depois de dois dias de folga. Ainda não se sabe se Seedorf estará presente. A diretoria afirma que ele está na Holanda resolvendo problemas particulares.

Além do problema com o local de treinamento, agravado com a impossibilidade de o time se concentrar em Pinheiral por falta de verba, o Botafogo também procura uma casa para jogar. Nesta segunda-feira, o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, deve ser anunciado como palco do jogo com o Figueirense, dia 3 de julho, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O Botafogo ainda aguardava propostas para levar o confronto para outra praça, mas nada conclusivo ocorreu. Inclusive, o prazo legal de 10 dias de antecedência para a definição do local venceu no domingo. O clube já entrou no artigo que considera o motivo de força maior para a escolha do estádio em um intervalo menor do que o registrado no Regulamento Geral das Competições da CBF.

Para a sequência do Campeonato Brasileiro, no entanto, o Botafogo negocia com o Consórcio Maracanã para levar para o estádio o clássico com o Fluminense, dia 7 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Um acordo vem sendo costurado há semanas e deve ser concluído até sexta-feira.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários