Botafogo procura enxergar o lado bom da eliminação da Copa do Brasil: descanso

Compartilhe:

É difícil encontrar o lado bom de uma eliminação como a que o Botafogo sofreu. Ao ser goleado por 4 a 0 pelo Flamengo, o time saiu da Copa do Brasil, uma das vias para conquistar uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem, com o peso da humilhação para o rival. No entanto, o dia seguinte serviu para reflexões e a busca de um caminho para que o objetivo traçado no começo da temporada não se perca.

Nessa procura, o Botafogo percebeu que terá as duas próximas semanas livres para trabalhar, com jogos apenas aos sábados. Além disso, seus principais rivais na briga pela vaga na Libertadores seguem na Copa do Brasil. Com isso, Grêmio, Atlético-PR e Goiás continuarão se dividindo em duas frentes.

– Não gostaríamos de ter saído da competição, pois é algo mportante, um sonho para jogadores e torcedores. Infelizmente, aconteceu e precisamos ver os pontos positivos. Vamos ter tempo para trabalhar e jogaremos mais descansados. Não estávamos conseguindo conciliar as duas, jogando 50% em cada. Agora, é 100% no Brasileiro – afirmou Jefferson.

O Botafogo tem 50 pontos e está na quarta colocação no Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro lidera a competição, com 62, seguido de Grêmio, com 53, e Atlético-PR, com 51. O Goiás, quinto, soma 46.

– Sei que é triste, mas é nesse momento que um precisa mais do outro. São oito jogos para nos classificarmos para a Libertadores. Dói, mas temos que virar a página. Não há tempo para lamentar. É levantar a cabeça e enfrentar um adversário difícil como o Atlético-MG – comentou o goleiro, referindo-se ao confronto deste sábado, no Maracanã.

A expectativa com mais tempo de trabalho também é pela recuperação dos jogadores machucados. Já sem lesão na coxa direita, Gabriel deve estar à disposição para o jogo de sábado. Elias segue trabalhando para se curar de uma lesão na coxa esquerda. Lucas e Cidinho ainda se recuperam de cirurgias e podem estar à disposição nas últimas rodadas do Brasileiro.

– A gente tem que pegar tudo favorável nesse momento. Passamos pela maratona de jogos, e nossos adversários vão estar mais desgastados. Vamos aproveitar tudo – disse Jefferson.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários