Alberto Valentim já garantiu que o Botafogo está em busca de reforços para todos os setores em 2020. Porém, mesmo com alguns nomes já em discussão, nenhuma das negociações têm avançado. Com isso, uma outra alternativa seria uma integração maior entre os atletas profissionais e os de base. Um dos principais motivos seria o corte de gastos e reforços pontuais, sem investimentos em grandes estrelas.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Neste ano, o Botafogo foi o clube da série A que mais usou atletas de base no Brasileirão. No total, foram 15 jogadores formados em categorias inferiores.

Marcelo, Kanu, Marcinho, Fernando, Jonathan, Lucas Barros, Gustavo Bochecha e muitos outros estiveram em muitas partidas na temporada de 2019 e foram nomes importantes na luta contra o rebaixamento do Alvinegro.

Embora alguns destes estejam negociando extensão de contrato, outros serão negociados ou sairão por conta do fim de contrato. Então mais perdas são esperadas. O Alvinegro aguarda essas saídas para começar a contratar os atletas nas áreas mais necessitadas, como meio-campistas, atacantes e zagueiros.

Um grande teste para os atletas da base do Botafogo que podem integrar o time profissional em 2020 será a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O campeonato tem início no dia 2 de janeiro, e o Botafogo tem estreia marcada para o dia 3.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Fonte: O São Gonçalo