Botafogo promove seletivas de captação de atletas para as categorias de base

Compartilhe:

Se você possui o sonho de se tornar um grande jogador de futebol e de vestir a camisa do Glorioso, chegou a hora mostrar o seu talento. O Botafogo de Futebol e Regatas está realizando o processo seletivo que recruta atletas para as categorias mirim, infantil, juvenil e juniores do clube.

O Processo de Seleção de Jogadores (PSJ) ocorre no Estádio Caio Martins, as inscrições podem ser feitas de segunda a quinta, no horário das 9h às 15h, na Secretaria do local. Para participar das peneiras basta ter nascido entre 1994 e 2003, pagar uma taxa de R$70,00 e apresentar um atestado médico considerando estar apto para a prática de atividades físicas. O exame deve ter até um mês de validade e deverá ser entregue na hora da inscrição.

Os treinos de captação e observação de jogadores acontecem nas sextas-feiras e os atletas possuem no mínimo 3 dias de treinos (3 sextas) para serem observados pela comissão alvinegra.

Um dos membros integrantes da comissão de observação do Glorioso é Sebastião Leônidas, ex-atleta do Botafogo e da Seleção Brasileira, que faz parte do time do século e que realiza esse trabalho no clube a muitos anos.

Vale lembrar também, que o atacante Vinicius Tanque, atual campeão do Campeonato Carioca Sub-20, chegou ao clube oriundo de um desses processos seletivos e hoje desponta como um dos jovens talentos alvinegros.


Atacante Vinicius Tanque, campeão carioca Sub-20, chegou ao clube através de uma peneira.

Não perca a chance de participar da nossa base forte. Faça parte da constelação de estrelas alvinegras!

Confira as informações necessárias para participar do processo seletivo no Botafogo:

– Taxa de inscrição: R$70,00
– Inscrições de segunda a sexta, das 9h às 16h.
– Local das inscrições: na secretaria do Caio Martins, na Rua Presidente Backer s/n, Icaraí – Niterói.
– Levar o atestado médico original e cópia, comprovando que o atleta está apto para a prática exercícios físicos.
– Levar a certidão de nascimento original e cópia no ato da inscrição.
– Uma cópia do RG do responsável também é necessária.



Fonte: Site oficial do Botafogo
Comentários