O Macaé Esporte acertou a renovação do empréstimo do volante Rodrigo Dantas nesta terça-feira. A diretoria do Alvianil Praiano entrou em contato com o Botafogo, clube que detém os direitos federativos do atleta, e acertou a prorrogação do vínculo até o dia 30 de abril do próximo ano. Rodrigo segue treinando com o restante do elenco e está a disposição do técnico Paulo Henrique Filho.

Rodrigo Dantas chegou ao Macaé em maio deste ano, logo o título do Campeonato Carioca com a camisa do Botafogo. Sob o comando do então técnico Gerson Andreotti, Rodrigo teve poucas chances durante o Brasileiro da Série C. Agora sob o comando do técnico Paulo Henrique Filho, a expectativa é que o jogador seja mais aproveitado, sobretudo após as saídas de Marcelo, que retornou de empréstimo ao Friburguense, e do meia Norton, transferido para o São Caetano.

Em contato por telefone, Rodrigo Dantas confirmou a renovação do empréstimo. Mesmo com propostas de outros clubes, o jogador optou por continuar no Macaé.

– Tive contatos de outras equipes, mas como disputei o Brasileiro com o Macaé, optei por ficar aqui. Tenho uma boa relação com a diretoria, gosto da cidade. Estou adaptado e feliz aqui. O Botafogo mostrou interesse em renovar o vínculo e o meu novo contrato vai até o dia 30 de abril de 2014.

O elenco do Macaé segue treinando visando a estreia no Campeonato Carioca diante da Cabofriense. Nesta primeira fase da pré-temporada, a comissão técnica do Alvianil Praiano vem priorizando a preparação física. A tendência é que os treinos táticos comecem a partir da próxima semana.

Fonte: FutRio