Botafogo protege Hyuri e evita comparações com Vitinho

Compartilhe:

A saída de Vitinho para o futebol russo abalou o Botafogo. O atacante vinha sendo um dos diferenciais do time na boa campanha no Campeonato Brasileiro e deixou o clube na semana passada. A promissora estreia de Hyuri com dois gols, contra o Coritiba, já fez muitos o compararem ao antigo titular. No entanto, o recém-contratado e seus companheiros evitam ao máximo o assunto.

Várias perguntas direcionadas a Hyuri nesta sexta-feira, um dia após os dois gols feitos no triunfo por 3 a 1 contra o Coritiba, foram no sentido de compará-lo com Vitinho. Além de possuírem biotipo semelhante, ambos têm estilo de jogo parecido e foram formados pelo Audax, do Rio de Janeiro.

– Encaro essa comparação de forma tranquila. Na minha cabeça quero mostrar meu trabalho, não quero copiar o Vitinho. Tenho consciência que vou mostrar quem é o Hyuri. O Vitinho deixou sua marca, mas fico tranquilo na confiança que recebo para mostrar meu futebol – disse o atacante Hyuri.

Hyuri Vitinho Materia (Foto: Editoria de arte)
Vitinho e Hyuri: parecidos no biotipo e no estilo de jogo (Foto: Editoria de arte)

Quem ficou ao seu lado durante sua entrevista coletiva foi o zagueiro Dória. O jogador a todo momento buscava brincar com Hyuri nas respostas e o deixá-lo à vontade. Porém, falou sério quando foi questionado se o novo atacante do clube poderia suprir a lacuna deixada por Vitinho. O defensor fez questão de lembrar outras perdas para diminuir a ausência do jogador que trocou o Botafogo pelo CSKA, da Rússia.

– A nossa equipe teve muitas perdas em um espaço curto. Perdemos, além do Vitinho, o Andrezinho, Fellype Gabriel, Jadson, que também eram importantes. Mas todos que estão entrando, tem dado conta do recado. O Hyuri fez o que sabe fazer. Agora é continuar jogando futebol e não perder o foco.

Com Dória e Hyuri, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 18h30m, contra o Criciúma. A partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o terceiro colocado na competição, com 33 pontos, quatro a menos do Cruzeiro, que lidera.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários