Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo quer afastar euforia para não atrapalhar o bom desempenho n Série A

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

De time que lutava contra o rebaixamento a integrante do G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Esse é o Botafogo , já tratado por muitos como a grande surpresa do Campeonato Brasileiro. Diretoria, jogadores e comissão técnica ainda parecem não acreditar na facilidade que o Glorioso vem conseguindo pontuar. Na tarde de domingo, pôs 3 a 2 sobre o Atlético-MG , marcaram a quarta vitória consecutiva. Fato que não assusta os botafoguenses, porém, que também não traz euforia.

“Não existe euforia no Botafogo pois sabemos que não podemos fazer projeções. O Campeonato Brasileiro é uma competição marcada pelo equilíbrio e nem sempre vamos conseguir fazer o resultado, embora seja sempre o nosso dever buscá-lo. O time não desiste com facilidade e por isso mesmo que temos conseguido ganhar jogos com gols na reta final. O importante agora é mantermos a pegada”, disse o lateral-direito Alemão.

O volante Bruno Silva concorda. “Não estamos assustados com a sequência que conseguimos, pois trabalhamos muito para chegarmos neste patamar. Sabemos que não foi tranquilo, mas temos condições de conquistar ainda mais coisas, porém, sem euforia e com um trabalho feito no dia a dia. O Jair Ventura é um treinador de muita qualidade e sabe que podemos render ainda melhor, portanto, sempre busca a nossa evolução”, analisou Bruno.

Manter a euforia longe não é fácil, mas necessário. Isso porque o Botafogo tem pouco tempo para comemorações e volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando enfrenta o Santa Cruz , no Estádio Arruda, em Recife (PE), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o time terá o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão contra o Galo e volta na vaga de Emerson Silva. A base do time será a mesma da rodada passada.

Fora de campo a diretoria foi informada que o São Paulo , a pedido do técnico Ricardo Gomes, estaria assediando o volante Aírton de olho em uma possível transferência para o próximo ano. O jogador, porém, tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2017 e uma multa rescisória considerada alta para a posição e para a realidade do futebol brasileiro. Por isso os botafoguenses não parecem muito preocupados.

Notícias relacionadas
Comentários