As razões podem ser debatidas, mas o problema foi evidente. Tanto contra Corinthians quanto contra Flamengo, o Botafogo levou gols no início do jogo, e essas bolas na rede condicionaram o decorrer de ambas as partidas. Deste modo, o jogo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, ganha contornos ainda mais importantes. E será importante a equipe ficar, finalmente, alerta desde o início para evitar percalços contra o time que está apenas um ponto atrás no Campeonato Brasileiro.
– O Flamengo, nos dois primeiros lances, nos deu problemas (fizeram os dois gols). Depois que eu entrei, eles não atacaram da mesma forma até porque a gente se despertou. Faltou isso no começo da partida – avaliou o goleiro Saulo, durante entrevista coletiva na última terça-feira. E emendou:
– Tenho certeza que eles não criaram mais nada porque a gente melhorou também – entende o novo titular da meta botafoguense.
Por outro lado, a quarta-feira de trabalho no Glorioso não terminará com a sessão de treino prevista para o Estádio Nilton Santos. A reunião do Conselho Deliberativo do clube, que deve aprovar a antecipação de novas receitas, tem tudo para ser acompanhada de muito barulho. Um protesto foi marcado e vem ganhando força na internet, nos últimos dias.
O pano de fundo do encontro previsto para a sede de General Severiano é o mau momento financeiro do clube. Atualmente, salários estão atrasados e dívidas com a União impedem a assinatura do já acordado patrocínio da Caixa Econômica Federal. O gerente de futebol do clube, Anderson Barros, já havia falado do tema na última segunda-feira.
– O Botafogo pagou os salários de maio, tanto dos atletas quanto dos funcionários. Temos a pendência do mês de junho, sim. Normalmente, o Botafogo paga até o dia 10. Temos a necessidade de quitar com atletas e funcionários – admitiu.
Comentários

Ênio, do Botafogo, é um dos jovens para ficar de olho no Carioca 2021

Botafogo encaminha retorno de Joel Carli em negociação por dívida

Botafogo acerta contratação de Douglas Borges, melhor goleiro do Campeonato Carioca de 2020

Em vias de deixar o Internacional após atuar pelo Bahia, Zeca desperta o interesse do Botafogo, diz site

Ex-Botafogo, Dória culpa dirigentes por rebaixamento: ‘Só querem vender jogadores’

CBF divulga potes para o sorteio da Copa do Brasil desta terça; conheça possíveis adversários do Botafogo

Botafogo tem interesse em atacante André Luis, do Corinthians; negociação é difícil
