Botafogo quer fim de viagens, mas ainda debate Maracanã

Compartilhe:

 O Botafogo voltou ao Rio de Janeiro no último sábado após 96 dias jogando em cidades diferentes. A vitória por 2 a 0 sobre o Náutico reaproximou a torcida do time, mas o o clube ainda busca um estádio fixo para mandar seus jogos. Com o Engenhão fechado desde 26 de março até o final de 2014, por conta de problemas na cobertura, a diretoria tenta assinar contrato para utilizar o Maracanã.

O tempo de contrato pelo uso da arena ainda é debatido pelos dirigentes alvinegros, mas o presidente Maurício Assumpção acredita que a decisão final será tomada no máximo em duas semanas.

“A gente pode assinar qualquer contrato porque a concessão [do Engenhão] com prefeitura está suspensa, mas estamos vendo o melhor modelo. Se assinamos só esse ano, ou se esse ano e até o fim do ano que vem, pelos 18 meses que o Engenhão vai ficar fechado. Tem uma série de condições. No mais tardar, em duas semanas teremos um desfecho”, disse em entrevista à Rádio CBN.

A partida em São Januário foi a quinta casa diferente do Botafogo em 2013. Apesar de elogiar o estádio vascaíno, o técnico Oswaldo de Oliveira disse que o time poderá apresentar uma evolução maior se estabelecer um local fixo. Ele acredita que o elenco tem mostrado amadurecimento com a situação.

“São Januário é um estádio legal, eu gosto. É a história do Rio de Janeiro, recebeu o Sul-Americano de 1949 e foi o principal palco do carioca antes do Maracanã. Foi nosso oitavo jogo no campeonato e a sétima praça diferente. Mostra uma maturidade grande do elenco. No momento que a gente estabilizar um local para mandar os jogos, será ainda melhor”, disse Oswaldo de Oliveira.

O presidente Maurício Assumpção também declarou que o tempo que o clube administrou o Engenhão ajudou na experiência durante as negociações com o consórcio.

“Nós negociamos para jogar no Maracanã. E, quando o consórcio traz determinadas situações, como tivemos o Engenhão, sabemos quanto custa questões como segurança, estacionamento, quadro móvel, alimentação. Alguns clubes que estavam negociando com Maracanã ou outras arenas, utilizaram o que o Botafogo tem para melhorar os seus contratos”.

O Botafogo é o primeiro colocado do Brasileirão, com 16 pontos, e retorna aos treinamentos na próxima segunda-feira, no campo anexo do estádio Engenhão. O time carioca enfrenta o Figueirense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. no Orlando Scarpelli. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro terá o clássico contra o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã.

Fonte: UOL

Comentários