Botafogo quer Oswaldo pelo 3º ano, mas esbarra em interesse de clubes paulistas

Compartilhe:

O Botafogo atravessa sua primeira grande turbulência em 2013. Mesmo em meio a protestos da torcida e sem definição no Campeonato Brasileiro , o Alvinegro já tem adiantado o planejamento para a próxima temporada. E o técnico Oswaldo de Oliveira tem papel fundamental para a diretoria, que quer manter o treinador pelo terceiro ano consecutivo em General Severiano, independente de classificação para a Copa Libertadores-2014.

Porém, o desejo dos dirigentes não será realizado tão facilmente. Isso porque Santos, Corinthians e, principalmente, Palmeiras têm interesse e já sondaram Oswaldo de Oliveira. O treinador está valorizado e, além dos paulistas, recebeu ofertas para retornar ao Japão ou tentar a sorte nos Emirados Árabes.

Segundo Oswaldo de Oliveira, ainda não é o momento de se pensar na próxima temporada, já que o Brasileirão está em fase decisiva. Além disso, ele lembra que as especulações começaram por faltar poucos jogos até o fim do ano. O Palmeiras tem um projeto grande para 2014, ano de seu centenário. O Alviverde também tem o interesse em contratar Hulk, do Zenit-RUS e seleção brasileira.

“Isso começa a ser falado agora por questões circunstanciais, de momento. O mercado se movimenta o ano todo. No meio do ano tem Ásia, Arábia… Agora tem os times brasileiros também. É uma coisa que tem que saber lidar. Vou vivendo naturalmente. A hora que tiver que decidir, eu decido”, disse o comandante.

O Botafogo, no entanto, é o favorito para renovar com Oswaldo de Oliveira, principalmente em caso de classificação para a Libertadores de 2014. Pelo lado do time carioca, o fato de disputar a competição internacional não pesaria tanto na decisão de manter o treinador na próxima temporada.

Com a derrota para o Internacional, o Botafogo se mantém com 53 pontos na quarta colocação. Porém, viu o Goiás chegar ao mesmo número de pontos após empatar com o Flamengo, no último sábado, no Maracanã. Na próxima rodada, o Botafogo recebe a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Maracanã.

Fonte: UOL

Comentários