Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo quer usar experiências anteriores para vencer em Floripa domingo

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo subiu de produção no segundo turno do Campeonato Brasileiro e tem conquistado alguns resultados significativos como visitante. Sob o comando do técnico Jair Ventura o time, por exemplo, derrotou o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, bateu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão e superou o Vitória pela contagem mínima na Bahia. Agora, a ideia é repetir o que foi colocado em prática nesses jogos para superar o Figueirense no próximo domingo (09 de outubro), às 17h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 29ª rodada do Brasileirão. Com 41 pontos conquistados, o Glorioso precisa vencer para seguir bem na disputa por uma vaga na próxima Copa Bridgestone Libertadores.

“Trata-se de um confronto muito perigoso porque o Figueirense precisa do resultado e está pressionado pela obrigação de ganhar. Vamos encontrar muitas dificuldades e por isso mesmo temos que estar atentos, prontos para pegar um rival que vai querer tomar a iniciativa do confronto. Porém, o Botafogo conseguiu pegar uma bagagem importante em jogos fora de casa contra rivais de qualidade. Conseguimos vencer o São Paulo, o Vitória e o Cruzeiro e por isso mesmo estamos nos credenciando a jogar de igual para igual com qualquer oponente. O Figueirense vai tentar se impor, mas nós também mostraremos as nossas armas”, disse o zagueiro argentino Joel Carli.

O volante Bruno Silva mantém a mesma linha de raciocínio: “Tivemos uma estratégia vitoriosa em confrontos que eram tidos como complicados e que acabaram com a nossa vitória. Foi assim quando vencemos o São Paulo no Morumbi e o Vitória jogando na Bahia. Nas duas situações conseguimos lidar bem com a pressão do oponente e acabamos nos impondo no momento considerado ideal. Contra o Cruzeiro isso também aconteceu e chegamos ao resultado positivo com dois gols anotados no segundo tempo tenho convicção de que podemos vencer a partida se repetirmos a estratégia usada naqueles confrontos”, afirmou o volante.

Como o treino realizado na manhã desta sexta-feira foi fechado para a imprensa, o técnico Jair Ventura só deve revelar momento antes da partida a escalação que vai a campo. A dúvida é a presença ou não do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que vem trabalhando em separado do grupo por conta de uma torção no tornozelo direito sofrida na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, no fim de semana passada.

“Espero poder contar com o Diogo Barbosa, pois é um jogador que vem atravessando um grande momento. Sempre queremos contar com todos, e ele vive um grande momento. Estamos na torcida”, disse Jair Ventura.

Se Diogo Barbosa jogar quem perde a posição é Rodrigo Lindoso. Isso porque o volante Aírton volta a ficar à disposição depois de ter cumprido suspensão contra o Corinthians. Outro que retorna é o atacante Sassá, recuperado de lesão na coxa direita e que pega a vaga de Vinícius Tanque. Após agradar no jogo passado, o lateral-direito Alemão será mantido na lateral. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois a delegação segue para a capital catarinense.

Notícias relacionadas
Comentários