Botafogo realiza primeira seletiva para torneio nos EUA e fará outras pelo Brasil

Compartilhe:

O Botafogo de Futebol e Regatas em parceria com a Tetra Brazil Soccer iniciou no último domingo o processo de seleção de jovens atletas para a formação de uma equipe que representará o Glorioso em amistosos e torneios internacionais no final do ano.

A primeira Seletiva foi realizada no Estádio de Caio Martins, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de inúmeros jovens atletas que sonham em vestir o manto alvinegro.

Meninos com idade entre 13 e 18 anos se apresentaram e fizeram um treino coletivo sob a observação de técnicos e coordenadores do Botafogo. Muita categoria e vontade foram vistas dentro de campo, nos olhos dos meninos a determinação era perceptível.

DSCN0484
Victor Aurélio, Coordenador do departamento de captação iniciando a seletiva Rio do Botafogo Academy

Vale lembrar, que os aprovados em todas as fases serão incorporados aos elencos das equipes Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 que viajarão aos Estados Unidos.

Felipe Arantes, diretor do departamento internacional do clube comentou sobre o projeto e explicou como funcionará o processo de formação do Botafogo Academy.

– O Botafogo ficará responsável pela parte técnica, pela seleção de jogadores e pela ida da comissão técnica. A nossa parceira TetraBrazil será responsável por toda parte de logística. Essa a primeira seletiva e ainda vamos ter uma em Juiz de Fora, uma em Brasília e uma em Florianópolis, os escolhidos entre todas as peneiras farão a seletiva final aqui no Rio para formar as equipes disputarão os torneios no final do ano – explicou Felipe.

Representando a Tetra Brazil Soccer Academy, parceira do clube no projeto, o sócio diretor geral da empresa Luiz Guilherme Villarinho comentou sobre a importância do projeto para os jovens atletas.

– Esses meninos têm o sonho de disputar uma competição representando uma equipe grande e muitos não possuem o nível ou a disponibilidade necessária para chegar lá. Então, nosso projeto é interessante pois além de realizarmos esses sonhos ainda possibilitamos uma visibilidade a esses jovens para talvez ganharem uma bolsa de estudos em uma universidade. Lá nos Estados Unidos a universidade é o passo para chegar ao profissional. Esse projeto é excelente – comentou o diretor.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA SELETIVA RIO DO BOTAFOGO ACADEMY:

 

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários