Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo recebe 2 americanos e 1 tailandês para período de intercâmbio na base

0 comentários

Compartilhe

Para continuar a dar sequência no excelente trabalho de intercâmbio realizado pelo departamento internacional, o Botafogo recebe em suas categorias de base mais três novos meninos para vivenciar um período de treinos no futebol brasileiro.

Caio Cardoso, de 15 anos e Yusuf Al-Ansari, de 14 anos são americanos e terminaram sua segunda passagem pelo clube, os meninos ficaram cerca de um mês em treinamento. Caio comentou sobre a felicidade de estar no Botafogo e o que esperar levar do clube.

– O jogo aqui é muito mais rápido, isso nos ajuda a ganhar ritmo e agilidade. Aqui a gente também aprende a distribuir a bola melhor, a trabalhar a questão técnica. Estar aqui é muito legal, os meninos nos recebem muito bem aqui e quando voltamos é uma alegria dizer que treinamos em um dos maiores clubes do rio -, afirmou o jovem.

Já o jovem Chinawat Thaiwitsang, de 19 anos é tailandês e está em sua primeira semana de intercãmbio no alvinegro, o jovem permanecerá cerca de dois meses na base alvinegra.


Chinawat Thaiwitsang, jovem atleta tailandês passa por período de treinamentos na base do Fogão.

O diretor do Departamento Internacional do clube, Felipe Arantes explicou como funciona o projeto de intercâmbio no Botafogo e sua importância para os meninos que recebem essa oportunidade.

-Dentro do programa de intercâmbio, muitos garotos têm a chance de vir para cá nas férias escolares e passar 15 ou 20 dias treinando com o grupo principal da categoria correspondente a idade adequada. Para eles, esse período pode valer até com um semestre na evolução deles como atletas-, comentou o diretor.

Comentários