Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

26/06/21 às 16:30 - Castelão

Escudo Sampaio Corrêa
SAM

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

20/06/21 às 16:00 - Aflitos

Escudo Náutico
NAU

3

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo recebe o Coritiba para manter ascensão no Campeonato Brasileiro

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Botafogo recebe o Coritiba neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um verdadeiro choque de opostos. O Glorioso, que vem de um triunfo por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, ganhou os quatro últimos confrontos e, com 53 pontos, defende a permanência na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já o Coxa, que vem de empate por 1 a 1 com o Fluminense, tem 38 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Ao longo da semana o técnico do Botafogo, Jair Ventura, procurou trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores para que eles sigam pensando em um jogo de cada vez, sem fazer projeções para a Copa Libertadores e sem se preocupar com os confrontos de concorrentes diretos.

“O Botafogo só conseguiu dar essa grande arrancada no segundo turno do Campeonato Brasileiro, ganhando a maioria dos jogos e afastando de vez o risco de rebaixamento, porque sempre encarou um desafio de cada vez. Não buscou pensar a longo prazo, pois o jogo mais complicado é sempre o que está por vir. Não pensou nos demais jogos, de concorrentes, porque sempre soubemos que fazendo a nossa parte os objetivos seriam conquistados. Claro que a gente sempre quer ter rodada favorável, mas isso não depende de nós e por isso mesmo nos acostumamos a pensar apenas nos nossos jogos”, afirmou o goleiro Sidão.

Em relação a esse confronto, os alvinegros pregam a paciência, pois esperam o Coritiba com uma postura defensiva, fechado em seu campo. “Acredito que o Coritiba vai jogar mais fechado no campo de defesa, procurando explorar eventuais erros do Botafogo. Não vai ser um jogo muito tranquilo, pois o nosso adversário tem qualidade. Vamos precisar nos impor, mas com a cautela para não darmos ao Coritiba o que ele mais deseja, que é um erro nosso para sair em vantagem e ficar ainda mais fechado. Temos que atacar, mas com responsabilidade”, analisou o zagueiro Emerson Santos.

Em termos de escalação, o Botafogo segue sem poder contar com o volante Aírton, com dores na coxa esquerda, e com o lateral esquerdo Diogo Barbosa, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. O treinador tem uma dúvida em relação ao esquema com três volantes e pode surpreender lançando três atacantes. Com essa indefinição, Rodrigo Pimpão e Dudu Cearense disputam posição.

Eliminado da Copa Sul-americana no meio de semana pelo Atlético Nacional, na Colômbia, o Coxa precisa se recuperar da maratona de viagens e focar a partir de agora a luta para escapar de vez do risco de rebaixamento. Isso passa por somar fora de casa pontos que podem fazer toda a diferença nessa reta final de uma competição equilibrada.

Um dos desafios do técnico Paulo César Carpegiani será escolher dentro do grupo os atletas em melhores condições físicas para montar um time competitivo. Além disso, os zagueiros Nery Bareiro e Luccas Claro, que sentiram lesões musculares, e o atacante Kleber gladiador, expulso em um lance polêmico diante do Fluminense, estão fora da partida, diminuindo ainda mais as opções.

O comandante coxa-branca admite que vai colocar em campo aquele time que for possível, ainda que entenda como decisiva a partida. “Temos um adversário muito difícil. Vamos tentar ter uma equipe com aqueles que têm as melhores condições porque temos jogo já no sábado, um jogo muito importante e que passa agora a ser concentração nossa pela permanência na primeira divisão”, concluiu.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e empataram sem gols em um jogo morno.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO x CORITIBA

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de outubro de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (ambos de SP)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Juninho e César Benítez; João Paulo (Amaral), César González e Juan (Ruy); Leandro, Iago e Kazim. Técnico: Paulo César Carpegiani

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Rodrigo Pimpão (Dudu Cearense), Sassá e Neilton. Técnico: Jair Ventura

Notícias relacionadas
Comentários