Após a liderança na primeira fase, o início da Taça Guanabara veio com um sabor amargo para o Botafogo. Ainda que contra um grande, o gol de empate sofrido no último minuto para o Fluminense tirou a equipe de Ricardo Gomes da zona de conforto. Por isso, neste domingo, às 18h30m, contra o Madureira, no Los Larios, em Xerém, qualquer resultado que não seja uma vitória vai deixar torcida e jogadores insatisfeitos.

O jogo é considerado importante para a melhora do setor ofensivo, o mais criticado neste início de temporada. Apesar da liderança no primeiro turno, o Botafogo fez apenas 12 gols, contra 19 do Flamengo, 18 do Vasco e 16 do Fluminense. O adversário de hoje não deve oferecer facilidades. Ao contrário. Na semana passada, o Madureira perdeu por apenas um gol — de pênalti — para o rubro-negro.

Contratado justamente para dar qualidade ao ataque, o uruguaio Salgueiro chega hoje ao seu quinto jogo. Ainda sem gols pelo alvinegro, ele terá uma nova oportunidade de deixar sua marca.

A tendência é que o time seja o mesmo que enfrentou o tricolor na última semana. A possível surpresa é a presença de Neílton. Embora seja considerado um titular da equipe, o jogador se recupera de uma lesão na coxa esquerda e fez apenas cinco partidas na atual temporada. Em nenhuma delas, atuou por 90 minutos.

BOTAFOGO X MADUREIRA

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar (Neílton).

Madureira: Rafael, Daniel, Leozão e Jorge Fellipe; Formiga, Wiliam, Everton, Leandro Chaves e Paulo Renê; Geovane Maranhão e João Carlos.

Juiz: Leonardo Garcia Cavaleiro.

Local: Los Larios, em Xerém.

Horário: 18h30m.

Transmissão: Premiere.

Fonte: O Globo Online