Após vencer pela primeira vez no Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo com seus titulares nesta quinta-feira, contra o Resende, no Nilton Santos, às 19h15 (de Brasília). Os alvinegros buscam mais uma vitória para manter as chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

Depois de derrotar o Macaé por 3 a 1, na estreia do time titular, o Glorioso teve uma semana tranquila. A boa atuação foi elogiada pelo técnico Alberto Valentim e a formação que iniciou a partida deve ser mantida.

O lateral esquerdo Guilherme Santos prevê que o Botafogo cresça de produção com o passar dos jogos. “A gente está em um período em que tudo está se formalizando. O grupo é forte e está se consolidando a cada momento. Com ritmo de jogo, vamos melhorar ainda mais. Queremos manter a intensidade que tivemos contra o Macaé”, disse.

Do outro lado, o Resende não começou bem o Estadual. A equipe do Sul de Fluminense só empatou nas duas primeiras rodadas, quando atuou em casa. O lateral esquerdo Kevin pregou foco na evolução do desempenho.

“Precisamos colocar nossos pés no chão e entender que precisamos melhorar. Temos que trabalhar em cima dos nossos pontos fracos para melhorarmos. Acreditamos que as coisas vão progredir”, falou.

O pensamento do Resende é de melhorar para iniciar bem a Taça Rio, pois no primeiro turno a classificação para as semifinais é remota.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X RESENDE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de janeiro de 2020, quinta-feira
Hora: 19:15 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Andréa Izaura de Sá e Thiago Rosa Esposito

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luís Henrique e Pedro Raúl
Técnico: Alberto Valentim

RESENDE: Ranule, Grasson, Rhayne, Zé Antônio e Kevin; Rezende, Bidia, Wescley e Zizu; Caio Cézar e Alef
Técnico: Edson Souza

Fonte: Terra