Flamengo, Botafogo e Volta Redonda disputam ponto a ponto a liderança do Campeonato Carioca – o Rubro-negro está na 1ª colocação por ter um gol a mais que o timed e General Severiano. Neste sábado, às 17h, o Alvinegro volta a campo para medir forças com o Nova Iguaçu, no Engenhão.

E na teoria, o Botafogo tem uma rodada favorável já que o Flamengo enfrentará o Madureira, neste domingo, no Raulino de Oliveira. Já o Volta Redonda receberá no sábado o Bangu em sua própria casa.

O ideal seria o Botafogo golear o Nova Iguaçu para dificultar ainda mais as missões de Volta Redonda e Flamengo. Os jogadores do Alvinegro, no entanto, descartam pensar nisso com antecedência.

“Não tem como pensar em ganhar de cinco ou de sete. Na primeira rodada fizemos o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo. Se o jogo contra o Boavista fosse empate, nem estaríamos falando de liderança agora. Então temos que sempre buscar nosso melhor papel. O restante é consequência”, disse o volante Willian Arão.

Para a partida deste sábado, o Botafogo ainda não poderá contar com Rodrigo Pimpão e Diego Jardel, que seguem lesionados. Assim, o técnico René Simões repetirá a escalação da equipe que venceu o Friburguense com facilidade na última quarta-feira. Isso representa mais uma oportunidade para Jobson e Fernandes mostrarem um bom desempenho e se garantirem no time titular mesmo com os retornos dos atletas no departamento médico.

Lanterna, Nova Iguaçu busca recuperação

Com apenas um ponto conquistado nessas cinco primeiras rodadas, o Nova Iguaçu precisa de uma pronta recuperação para fugir do rebaixamento neste Campeonato Carioca.  A equipe só enfrentou o Fluminense de grande até o momento e mostra que terá vida difícil no Estadual. Após estrear com empate, o time acumula quatro derrotas consecutivas: o próprio Tricolor, Macaé, Volta Redonda e Bangu.

BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU

Data: 21/02/2015, neste sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Lilian da Silva Fernandes

BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Tomas; Jobson e Bill
Técnico: René Simões

NOVA IGUAÇU
Jefferson; Yan, Rhayne, Jorge Fellipe e Rodrigues; Paulo Henrique, Filipe, Rodrigo César e Dieguinho; Gláuber e Oliveira
Técnico: Eduardo Allax

Fonte: UOL