O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira para evitar um vexame logo na primeira rodada da Copa do Brasil. Após empatar por 2 a 2 com o Botafogo-PB, em João Pessoa, o Alvinegro carioca pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que avançará à segunda fase da competição. Se repetir o placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Botafogo tem histórico de grandes decepções contra times de menor expressão. O Alvinegro já foi eliminado em fases preliminares por Santa Cruz, Americano, Ipatinga, Paulista, Gama e Remo. Em todas essas oportunidades, o time carioca não soube fazer o placar no Rio de Janeiro e acabou ficando de fora diante de sua torcida.

Para a partida desta quarta-feira, o Botafogo entrará em campo com problemas nos bastidores. Irritado por ter sido substituído na primeira semifinal do Carioca contra o Fluminense, Jobson ficou insatisfeito, mas viu o técnico René Simões dizer que estava insatisfeito com o desempenho do atacante nos últimos jogos.

“Já conversamos com o Jobson. Ele errou por não querer ficar nem no banco [depois da substituição]. Mas ele está muito bem e vem nos ajudando. Isso é o mais importante. Ele está com a cabeça boa”, explicou o companheiro de ataque Bill.

A derrapada no comportamento, inclusive, deverá tirar a vaga de Jobson no time titular. Rodrigo Pimpão é o favorito para fazer dupla de ataque com Bill caso o dono da posição seja barrado. Recuperado de lesão, Marcelo Mattos deve ser relacionado, mas ainda sem a titularidade.

O lateral direito Gilberto, por sua vez, será poupado por causa do desgaste sofrido pela sequência de partidas que encarou pelo Botafogo. Em seu lugar entrará Luis Ricardo, que teve problemas para estar à disposição de René Simões, mas agora luta por uma vaga na posição com o companheiro.
O Botafogo-PB tenta surpreender o homônimo famoso e que inspirou sua criação no passado. Para isso, o time terá que vencer o time da casa ou empatar com mais de três gols.

BOTAFOGO X BOTAFOGO-PB

Data: 15 de abril de 2015
Horário: 19h30
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Botafogo
Renan, Luis Ricardo, Alisson, Renan Fonseca, Carleto; Diego Giaretta; Willian Arão, Tomas, Elvis; Jobson e Bill
Técnico: René Simões

Botafogo-PB
Genivaldo, Mauro, Carlinho Rech e Zaquel; Gustavo, Alex Cazumba, Hércules, Guto e Doda; André Cassaco e Juninho
Técnico: Marcelo Vilar.

Fonte: UOL