Botafogo recorre a Justiça pela segunda vez para novamente evitar debandada

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Os dias passam e a crise financeira do Botafogo não parece ter solução. Para novamente evitar uma debandada em seu elenco, a diretoria acionou o Sindiclubes (Sindicato dos empregados de clubes), que conseguirá através de uma ação na Justiça que os jogadores e funcionários do clube recebam seus salários.

O advogado Henrique Fragoso já está com uma ação pronta para desbloquear o dinheiro da Globosat referente ao pagamento do pay per view. Com a verba de aproximadamente R$ 2 milhões, o Alvinegro quitará o salário de março dos atletas que recebem na carteira do trabalho.

“O Botafogo novamente veio ao nosso encontro para conseguir realizar o pagamento dos jogadores. Já estamos com tudo pronto para entrar com uma ação nesta quarta-feira. O dinheiro sai nas próximas horas ou mais tardar na quinta-feira”, disse Fragoso ao UOL Esporte.

Caso o dinheiro não caia na conta dos atletas até sexta-feira, eles poderão acionar a Justiça e deixar o Botafogo sem qualquer tipo de custo. Desta forma, os jogadores estariam livres para fechar com qualquer outro clube, deixando o Alvinegro em situação ainda mais delicada.

Vale lembrar que alguns clubes da Europa incentivaram Dória a fazer tal medida para poder fechar já na próxima janela. Sorte do Botafogo que o zagueiro demonstrou consideração pelo clube e disse que só deixará General Severiano pela porta da frente, com uma proposta oficial que agrade também o Alvinegro.

O assunto não é uma novidade e tem sido motivo de polêmica no Botafogo na temporada. Sem receber, as principais lideranças do elenco se reuniram e decidiram fazer protestos durante a Copa Libertadores. Em alguns treinamentos eles se sentaram no gramado por dez minutos antes de iniciar normalmente as atividades.

Com a queda na competição continental, os jogadores desistiram da prática, o que não significa que a insatisfação com os atrasos não existam. Pelo contrário. O assunto continua sendo amplamente discutido internamente, mesmo que os jogadores ainda confiem na figura do presidente Maurício Assumpção para que tudo seja resolvido da melhor maneira possível.

Notícias relacionadas