Tratado como uma das principais contratações do Botafogo no meio do ano, na abertura da janela de transferências internacionais, o atacante Rodrigo Pimpão vinha sendo pouco aproveitado. Não estava conseguindo se firmar como titular, tinha perdido posição por conta do grande momento de Neilton e tinha jogos em que sequer entrava no segundo tempo. Porém, a sua realidade começou a mudar no último domingo, quando começou jogando no Estádio Barradão, em Salvador (BA), teve uma grande atuação e marcou o único gol no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, que afastou o Alvinegro da zona de rebaixamento.

O bom desempenho diante dos baianos e o gol marcado parecem ter recuperado Rodrigo Pimpão, que só jogou porque Neilton foi vetado. “Fico sempre muito feliz de poder ajudar o Botafogo, pois tive um grande momento aqui no ano passado e sempre quis voltar para retomar aquilo que ficou para trás. Tenho certeza de que tenho ainda uma história muito bonita para escrever com a camisa do Botafogo e vou trabalhar cada vez mais para que as coisas boas possam acontecer. O gol contra o Vitória logicamente que serve de estímulo”, disse Rodrigo Pimpão, que deixou o Botafogo no meio da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado para jogar no futebol dos Emirados Árabes Unidos, retornando ao Glorioso um ano depois.

O técnico Jair Ventura também vibrou bastante com a recuperação de Pimpão. “É importante recuperar um jogador como o Rodrigo Pimpão, pois ele com certeza vai ser muito útil para a nossa equipe para o restante da temporada. Trata-se de um jogador que é muito tático, que qualquer treinador gostaria de ter em sua equipe. É muito raro ter um atacante com preocupações defensivas, que marca o jogo inteiro e ainda consegue concluir com muita eficiência”, disse Ventura.

Com Rodrigo Pimpão relacionado, o Botafogo se prepara para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Como perdeu por 5 a 2 na ida, o Glorioso precisa ganhar por quatro ou mais gols de vantagem e, como a prioridade é o Brasileirão, são grandes as chances de alguns nomes serem poupados. O time será definido no treino previsto para a manhã desta terça-feira, em General Severiano, que vai anteceder a viagem para a capital mineira.

Fonte: Terra