Botafogo recusa torneio em Belém e confirma ida a Pinheiral

Compartilhe:

Mesmo com a organização mudando as datas do Torneio da Amazônia, a diretoria do Botafogo recusou nesta quarta-feira o convite para participar da competição, prevista para os dias 21 e 23, em Belém. Com isso, também confirmou o período de treinos em Pinheiral, cidade próxima a Volta Redonda, onde o time ficará hospeadado entre os dias 18 e 22 deste mês.

A diretoria do Botafogo entendeu que a compensação financeira não valeria a pena. Além disso, o Botafogo ainda não tinha adversário definido pela organização da competição, já que o Vasco havia desistido de participar. Remo e Paysandu seriam os outros clubes participantes.

O Botafogo está de folga desde a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, sábado, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A reapresentação dos jogadores está marcada para a manhã de terça-feira, no Engenhão. Em seguida, o grupo segue para Pinheiral. Os jogadores ficam no local até o dia 22 e voltam ao Rio depois do almoço.

O primeiro jogo depois da paralisação para a Copa das Confederações será o confronto com o Figueirense, dia 3 de julho, pela terceira fase da Copa do Brasil, ainda sem local definido. Pelo Brasileiro, o time volta a campo no dia 7 de julho, contra o Fluminense, também sem sede escolhida. Nos dois casos, o Botafogo é o mandante.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários