Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo reencontra neste domingo Sassá, com quem viveu relação de amor e ódio

Por: FogãoNET

O reencontro está marcado. Hoje, às 16h, no Mineirão, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam num novo capítulo da novela que envolveu Sassá, hoje na equipe mineira, e seu ex-clube. Um dos lados da história tem uma posição clara: a torcida alvinegra. No final da passagem de Sassá pelo clube, após ser afastado por indisciplina pela segunda vez, o jogador já era hostilizado e torcedores nas arquibancadas pediam sua saída.

Já o atacante, um dos muitos protagonistas da histórica temporada alvinegra até o momento, deu declarações conflitantes a respeito de sua opinião sobre o time que o revelou. Disse que não guarda rancores, mas terminou com acidez.

— Mágoa? Não. Fiz grandes amigos lá. Mágoa eu só tenho de uma ou outra pessoa que está lá, mas o Botafogo é o time que me projetou. Só estou aqui hoje graças ao Botafogo. Ficou mesmo mágoa só pelo… Não posso falar quem é — disse, em tom de mistério.

Ele foi mais respeitoso com seu time atual, o Cruzeiro. Disse que, se marcar hoje, vai comemorar.

— Hoje, eu defendo outro clube. Meu sustento sai daqui, por isso estou dando uma vida melhor para minha família. temos que comemorar gols, não tem jeito — afirmou após marcar contra o Vasco, na última quinta-feira.

A julgar pelo histórico recente, a probabilidade é alta. Neste Brasileiro, Sassá já fez gol nos três grandes clubes do Rio de Janeiro que já enfrentou: o próprio Vasco, Flamengo e Fluminense. A fase de hoje, no Cruzeiro, é uma das melhores da carreira.

Jair mantém as boas maneiras no discurso

Enquanto Sassá foi lacônico ao comentar se tem alguma mágoa com o Botafogo e deixou um mistério no ar, o técnico do Alvinegro, Jair Ventura, preferiu ser direto. Perguntado sobre o reencontro com Sassá, ele afirmou:

— O gostoso do futebol é poder rever amigos. Aconteceu com o Cuca, vai aocntecer com o Sassá. Ele fez parte da minha vida e hoje defende outro clube, faz parte. Vai ser legal — disse.

Perguntado sobre uma possível mágoa do atacante ao deixar o Alvinegro, Jair também não mordeu a isca:

— Essa pergunta teria que ser feita para ele. Não posso dizer por ele se ele saiu magoado ou não.

Jair afastou Sassá por indisciplina duas vezes ao longo desta temporada, e, na época, fez declarações duras, como dizer que o clube era maior que qualquer atleta.

Esquema tático em xeque

A escalação de hoje será uma prova do quanto o Botafogo é apegado a uma forma de jogar. O técnico Jair Ventura já disse que a equipe terá time alternativo, mas deu poucos detalhes. Caso Leo Valencia e Marcos Vinícius comecem jogando, o que é esperado, Jair Ventura vai testar uma nova formação tática na equipe. Isso porque, segundo o próprio técnico, ambos os jogadores estão acostumados a jogar pelo meio do campo.

— Atuar pelos lados não é muito a característica deles. Mas ainda preciso de tempo para conhecê-los melhor — disse o treinador.

Atualmente, o time costuma jogar com um meia pelo centro e um pelo lado. Foi assim até quando Camilo e Montillo jogavam juntos — o primeiro era deslocado para a esquerda, e chegou a reclamar por isso.

Um jogo com dois articuladores pelo meio significaria uma mudança no já sólido esquema tático da equipe.

O técnico pode também deixar um dos dois fora e recorrer a mais um volante, além dos prováveis Dudu e Fernandes, ou um um meia que jogue mais pelas alas.

Comentários