O Botafogo terá um reencontro especial na tarde deste domingo. No Maracanã, a partir das 16h, a torcida alvinegra irá rever Oswaldo de Oliveira. Agora comandante do Santos, o técnico tenta dar regularidade à equipe do litoral paulista no Campeonato Brasileiro. Este é o mesmo desafio do Botafogo, que tenta nova vitória em casa na competição para ganhar alívio na tabela e escapar dos times que ocupam a zona de rebaixamento.
O momento é de apreensão para o Botafogo. Com altos e baixos, os cariocas têm 19 pontos e convivem com ameaças da degola. O Santos, por sua vez, também decepciona e não consegue sair das posições intermediárias do Brasileiro. A equipe de Oswaldo amargou derrota em clássico com o São Paulo na última rodada e soma 23 pontos.
Uma derrota no Rio de Janeiro pode significar aproximação perigosa do grupo de equipes ameaçadas pelo rebaixamento. É nisso que o Botafogo aposta para ganhar fôlego na competição.
Emerson Sheik será o líder do ataque botafoguense. De volta após desfalcar o time pela Copa do Brasil, o jovem Daniel entra em campo com a responsabilidade de distribuir bolas no meio-campo.
“É um jogo muito importante para continuarmos seguindo com bons resultados no Brasileiro. Espero estar voltando ao time com vitória para subirmos na tabela cada vez mais”, disse o camisa 31, aposta de Vagner Mancini.
O reencontro com Oswaldo é comemorado pelos jogadores que passaram pelas mãos do técnico no Botafogo. Por outro lado, este detalhe pode dar um trunfo para o Santos neste domingo. É o que afirma o volante Gabriel.
“O Oswaldo é uma pessoa que conhece bem o clube e os jogadores que estão aqui. O Santos vai vir para jogar e tem qualidade para se defender e atacar bem. Temos que repetir a atuação contra o Cruzeiro e até mesmo contra a Chapecoense, quando fizemos um primeiro tempo excelente”, ensinou o atleta.
O Santos tenta esquecer polêmica de racismo com o goleiro Aranha, durante partida com o Grêmio na última quinta-feira. O foco é o Botafogo para evitar qualquer aproximação com a zona de rebaixamento. Robinho, novamente, é a esperança do clube paulista.

Botafogo não vence atuando na Argentina desde 1966; confira o retrospecto
O Botafogo enfrenta o Defensa y Justiça, nesta quarta (19), em Buenos Aires ...
Ministro demitido por Bolsonaro, Gustavo Bebianno é neto de ex-presidente do Botafogo
Ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, demitido nesta segunda-feira ...
Clássico Botafogo x Vasco, sábado, no Estádio Nilton Santos, muda de horário
O clássico entre Botafogo e Vasco da Gama pela primeira rodada da Taça Rio ...
Torcedor do Racing declara amor antigo ao Botafogo a caminho de jogo decisivo na Argentina: ‘Nos apaixonamos’
Na Argentina para o jogo do Botafogo contra o Defensa y Justicia, alguns torcedores ...
Zé Ricardo, do Botafogo, é o segundo técnico mais bem pago do RJ; veja ranking nacional
Renato Gaúcho é o técnico mais bem pago do futebol brasileiro, de acordo ...
Defensa y Justicia perde atacante titular para jogo decisivo contra o Botafogo
Se o Botafogo sofreu um duro golpe com a baixa do zagueiro Joel Carli, o Defensa ...
Cirurgia no joelho fará Joel Carli desfalcar o Botafogo por dois meses
Um dos principais nomes do elenco do Botafogo, Joel Carli será baixa pelos ...