Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo celebra contrato profissional com Jhonnatha, promessa de 16 anos, até 2024

25 comentários

Compartilhe

Jhonnatha, atleta do sub-17 do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a assinatura do contrato profissional de mais um atleta tratado como joia nas categorias de base. O atacante Jhonnatha, de 16 anos, firmou acordo com o Glorioso até 2024.

Ele é da mesma geração de Matheus Nascimento – já integrado ao elenco profissional e escalado como titular na equipe de Eduardo Barroca – e Kauê. Em entrevista à Botafogo TV, o garoto mostrou-se muito feliz.

– O primeiro contrato profissional é o sonho de toda a criança. Cheguei aqui com 12 anos, estou muito feliz, é o primeiro passo de uma grande carreira. O Botafogo é o clube que abriu as portas para mim quando eu era apenas uma criança. A torcida pode esperar muito de mim, tenho muito para render ainda – afirmou.

O presidente Durcesio Mello também falou sobre a renovação de Jhonnatha e dos outros dois atletas da geração 2004.

– Estamos muito felizes de ter assinado o primeiro contrato profissional com o Jhonnata, que junto com Matheus Nascimento e Kauê são as joias que vem sendo sistematicamente convocadas para a Seleção. São três jogadores de quem esperamos muito e que darão muitas alegrias ao Botafogo – comemorou o presidente.

Apresentado esta semana como novo diretor de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland também celebrou o acerto.

– Jhonnatha é um jogador no qual sempre acreditamos muito, já o conheço de muito tempo, e esse é um trabalho que o clube cada vez mais vai valorizar. Estamos muito felizes em concretizar isso, faz parte da profissionalização do clube, da integração com o futebol de base, com o ótimo trabalho que o Tiano (Gomes, gerente da base) vem fazendo. É o processo todo de fidelização, de plano de carreira desses atletas que a gente entende que merecem oportunidade – disse Freeland.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários