Botafogo repete estratégia e lança jovens para suprir carências

Compartilhe:

O Botafogo já traçou uma estratégia para suprir as carências da equipe após vendas de Fellype Gabriel e Andrezinho, para Emirados Árabes e China, respectivamente. Sem dinheiro para contratar, o Alvinegro decidiu repetir a estratégia de 2012, quando lançou jovens atleas, hoje aproveitados na equipe principal – Dória, Gilberto, Gabriel e Vitinho. A comissão técnica já escolheu a nova safra e pretende utilizá-la na sequência do Campeonato Brasileiro.

Cinco atletas aparecem com boas possibilidades de aumentarem suas importâncias no elenco. Sassá, Gegê, Dedé e Octávio já entraram no fim das partidas e começaram a ganhar ritmo de jogo. Além deles, Daniel Corrêa está apresentando evolução nos treinamentos após ser integrado aos profissionais no mês passado. O UOL Esporte elaborou uma lista com as principais promessas do Botafogo.
 

SASSÁ VIU VITINHO E DÓRIA EXPLODIREM E QUER REPETIR SUCESSO NO CLUBE

  • Companheiro de Vitinho e Dória na Copa São Paulo de Juniores de 2012, Sassá foi um dos destaques do Botafogo na competição. Enquanto os amigos viraram titular nos profissionais, o jovem atacante ainda busca seu espaço. Ele até já marcou dois gols pelo clube, mas ainda está a espera de novas oportunidades. A chance apareceu contra o Atlético-MG e a opção deverá se repetir na sequência da competição.

GEGÊ VIRA OPÇÃO A SEEDORF E AGUARDA OPORTUNIDADE PARA ‘ESTREAR’

  • Gegê disputou apenas quatro jogos pelo Botafogo, saindo do banco de reservas em todas as oportunidades. Com as vendas de Fellype Gabriel e Andrezinho, o elenco perdeu opções e a fila andou. Assim, o jovem apoiador virou a principal opção para substituir Seedorf. Tanto que ele ficou de sobreaviso, quando o camisa 10 era dúvida para encarar o Goiás por conta de dores musculares, na semana passada.

DEDÉ VOLTA DE EMPRÉSTIMO MAIS MADURO E VIRA OPÇÃO ENTRE VOLANTES

  • Dedé subiu para os profissionais com o ‘peso’ de ser um dos destaques de sua equipe nos juniores. Com a concorrência de Marcelo Mattos, Gabriel, Renato e Jadson acabou emprestado para o Bangu no Carioca. Retornou ao Botafogo há dois meses e ganhou confiança ao técnico Oswaldo de Oliveira. O volante, inclusive, entrou em duas partidas desde que voltou e deverá ser mais aproveitado na sequência do Brasileiro.

OCTÁVIO CRESCE NOS TREINOS, RECEBE ELOGIOS E SERÁ USADO COMO PONTA

  • Outro jogador que tem apresentado evolução é Octávio. Ele foi integrado ao elenco profissional em abril para suprir a ausência de Cidinho, que teve que operar o joelho direito e só deverá voltar em 2014. O apoiador era um dos destaques de sua equipe nos juniores ao lado de Dedé e será utilizado como meia mais aberto pelas pontas. A seu favor, conta a experiência adquirida em torneios no exterior.

APOSTA DO CRUZEIRO, DANIEL COMEÇA A GANHAR ESPAÇO NO BOTAFOGO

  • O Botafogo viu em Daniel a possibilidade de dar continuidade a fórmula de sucesso: contratar jovens valores para a categoria de base, como ocorreu com Vitinho, Gabriel e Jadson, por exemplo. Camisa 10 do Cruzeiro, o jogador chegou para os juniores, mas foi integrado ao elenco profissional após cinco meses de clube. O apoiador foi decisivo em várias partidas e Oswaldo de Oliveira pediu para olhar seu potencial mais de perto.


Fonte: UOL
Comentários