Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

COM CARAS NOVAS, BOTAFOGO BATE O RESENDE E VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCA

79 comentários

Compartilhe

Matheus Babi e Warley comemoram gol em Botafogo x Resende | Campeonato Carioca 2021
Vítor Silva/Botafogo

Com muitos estreantes, o Botafogo enfim mostrou uma nova cara após a péssima temporada de 2020 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca ao derrotar o Resende por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Matheus Babi foi o artilheiro da noite, com dois gols – Warley completou o marcador.

Repleto de reforços, o Botafogo de Marcelo Chamusca começou imprimindo um forte ritmo e usando muito os dois pontas abertos (Warley e Ronald). O primeiro lance perigoso veio logo aos três minutos: Warley cruzou, Dão pegou errado e Jefferson Luis evitou o gol contra com uma grande defesa.

Melhor em campo, o Botafogo conseguiu abrir vantagem no placar num intervalo de dois minutos. Aos 28, Ronald recebeu de Bruno Nazário e rolou para a área para Matheus Babi completar de carrinho e fazer 1 a 0. Depois, aos 30, Nazário enfiou na medida para Matheus Babi sair em velocidade e finalizar no ângulo, na saída do goleiro: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou com Guilherme Santos e Ênio e o Resende imprimiu um ritmo mais forte, tentando atacar. E aí o estreante goleiro Douglas Borges mostrou a que veio: aos dez minutos, Nunes pegou de primeira após escanteio e o arqueiro alvinegro fez uma defesa espetacular.

Porém, o Botafogo conseguiu matar qualquer possibilidade de reação do Resende. Aos 25 minutos, Bruno Nazário – um dos destaques da partida – virou para Warley, que chutou cruzado da direita para fazer 3 a 0. O jogo ficou sob controle e em banho-maria até o encerramento – Rafael Navarro quase fez o quarto nos acréscimos, no contra-ataque, mas acertou a trave.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo vira a chave e se prepara agora para a estreia na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Glorioso encara o Moto Club, às 21h30, no Castelão, em São Luís, em jogo único pela primeira fase e com a vantagem de jogar pela empate. Pelo Campeonato Carioca, o próximo desafio será sábado, contra o Bangu, às 21h05, no Estádio Nilton Santos.

Assista aos gols de Botafogo 3 x 0 Resende no vídeo abaixo:

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 RESENDE

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 07/03/2021 – 20h15
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Michael Correa e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Guilherme Santos e Matheus Babi (BOT); Alex Barros (RES)
Cartões vermelhos:
Gols: Matheus Babi 28’/1ºT (1-0), Matheus Babi 30’/1ºT (2-0), Warley 25’/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto e Hugo (Guilherme Santos – Intervalo); Luiz Otávio, Pedro Castro (Zé Welison 17’/2ºT) e Bruno Nazário (Rafael Navarro 35’/2ºT); Ronald (Ênio – Intervalo), Matheus Babi e Warley (Matheus Nascimento 28’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

RESENDE: Jefferson Luis; Thiago Ryan, Dão, Eduardo Grasson e Alex Barros; Derli, Paulo Victor (João Felipe 14’/2ºT), Mateus Bastos (Jefferson Ruan 21’/2ºT) e Guioto (Jean Deretti – Intervalo); Matheuzinho (Jonathan – Intervalo) e Nunes (Igão 34’/2ºT) – Técnico: Sandro Sargentim.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários