Após a vitória conquistada nos minutos finais contra o CSA, no último domingo, por 2 a 1, o Botafogo retornou para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Na chegada, Gilson analisou a partida realizada no Estádio Rei Pelé e destacou a força do Alvinegro em reverter o placar na etapa complementar e vibrou com o primeiro triunfo longe de solos cariocas nesse Campeonato Brasileiro.

– Nós sabíamos que seria um jogo dificílimo, a equipe deles não vem em um bom momento, mas jogando em casa, com o apoio do seu torcedor, campo pesado, dificultaram bastante. Saímos perdendo, mas tivemos a tranquilidade para conseguir a primeira vitória fora do Rio de Janeiro. Nos dá tranquilidade para continuar o trabalho – analisou.

O Botafogo é o quarto colocado da competição, com 15 pontos conquistados até aqui. O lateral-esquerdo comentou que o momento positivo vivido dentro de campo reflete pelos fatores que são passados pelo técnico Eduardo Barroca.

– Trabalho e confiança. O Barroca passa muita confiança para todos nós, dos mais novos aos mais experientes. Nosso elenco é muito comprometido com o trabalho. Dentro de campo, temos total liberdade para jogar, estamos leves. Isso está dando resultados, esperamos fazer grandes jogos e conquistar nossos objetivos até o fim da competição.

A última partida antes da parada para a Copa América vai acontecer na próxima quarta-feira. No Estádio Nilton Santos, com promoção para mulheres, o Botafogo vai medir forças com o Grêmio, pela nona rodada do Brasileirão.

Fonte: Terra