Com quase uma hora de atraso, mas com muita tranquilidade, a delegação do Botafogo desembarcou no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, no início da manhã desta quinta-feira, vinda de Santiago, no Chile. Depois de empatar em 1 a 1 com o Unión Española, na noite de quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Libertadores, os jogadores retornaram ao Brasil de madrugada e chegaram apresentando sinais de cansaço.
Único jogador a falar com os jornalistas esta manhã, Edison lamentou o resultado, mas avaliou que o Botafogo apresentou um bom futebol, apesar do empate. Autor do cruzamento que resultou no gol de Ferreyra, o jogador apontou o poder de reação alvinegro, que foi buscar o empate, após sair perdendo, como um dos fatores positivos da time no Chile.
– Tem um gosto um pouco amargo porque fizemos uma boa partida, mas também ficamos contente com a nossa reação depois de sofrer o gol. Fomos para lá para conquistar a vitória, mas infelizmente não aconteceu. Criamos bastante, mas nem todas conseguimos fazer o gol. Agora é passado e o empate não é de todo ruim – disse Edilson.
Alguns jogadores deixaram o aeroporto de táxi. A maioria deles, no entanto, foi para o Engenhão no ônibus do Botafogo. O presidente Mauricio Assumpção, que assistiu o jogo em Santiago, voltou com os jogadores. Entretanto, não falou com jornalistas no desembarque. Os torcedores botafoguenses que foram ao Chile pela agência de viagens do clube, a Destino Botafogo, voltaram com a delegação.
Com o empate diante dos chilenos, o Botafogo chegou a 4 pontos e lidera o grupo 2 da competição. O Unión Española tem 2 pontos, Independiente del Vale, 1. Já o San Lorenzo (ARG), que enfrenta os equatorianos, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, ainda não pontuou.
O próximo compromisso do Botafogo pela Libertadores é no dia 12 de março, contra o Independiente del Valle, novamente no Equador. Nesta quinta, os jogadores estão de folga. Na sexta pela manhã, elees se reapresentam no Engenhão e iniciam a preparação para o jogo de sábado, contra o Macaé, em Moçã Bonita, pelo Campeonato Carioca.