Botafogo revê vitórias com golaço de Seedorf e telefonemas de Oswaldo do Rio

Compartilhe:

O Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1 na última quarta-feira, na Arena Pernambuco. O time não pôde contar com o técnico Oswaldo de Oliveira, vetado pelos médicos após sentir dores do peito causado por uma arritmia durante a derrota para o Grêmio, no sábado. Mesmo assim, o treinador não ficou longe do trabalho. Diante da televisão, ele manteve contato com um membro da comissão técnica durante todo o confronto e ‘comandou’ a equipe à distância.

Porém, Oswaldo de Oliveira acabou ofuscado por Seedorf. Após algumas partidas com rendimento abaixo do esperado, o holandês reencontrou o bom futebol e foi o melhor jogador em campo. Além de marcar um golaço de fora da área, o camisa 10 participou do tento marcado por Rafael Marques e criou boas jogadas ofensivas.

“Falei na semana passada que sei da minha responsabilidade. Quando não fomos bem sabia o que tinha que fazer. Insistir nos treinos e ficar ainda mais forte. Foi assim na minha carreira e sei que é com trabalho que se consegue dar a volta por cima. Tem que ter coração, espirito de grupo e vontade para chegar ao objetivo final. Queremos somar o maior número de pontos possível. Demonstramos que temos condições de sonhar pelos nossos objetivos. Temos que fazer o nosso melhor sempre, isso é o mais importante”, afirmou Seedorf.

Com o gol, Seedorf quebrou uma seca de gols que já durava 13 jogos – última vez que balançou as redes havia sido contra o Internacional, no dia 15 de agosto, no Maracanã. Além do gol, o holandês mostrou também que o bom futebol reapareceu em Pernambuco, após ser vaiado no último jogo diante do Grêmio.

Após o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira fez uma ligação para o telefone do presidente Maurício Assumpção. O objetivo era chegar aos atletas e passar uma mensagem de confiança, além de parabenizar o grupo pelo triunfo.

Com a vitória diante do Náutico, o Botafogo chegou aos 46 pontos e colou no Grêmio, com 44 e na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Flamengo, este domingo, no Maracanã.

Fonte: UOL

Comentários