Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo S/A será exemplo para outros clubes e dará fim a preconceitos no futebol, prevê Rotenberg

Por: FogãoNET

Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

A transformação do Botafogo numa Sociedade de Propósito Específico (SPE) será um marco e servirá de exemplo para os demais clubes brasileiros, aposta Ricardo Rotenberg. O vice-presidente comercial e de marketing do clube, que também é membro do Comitê Gestor de Futebol, diz que a Botafogo S/A deve ser finalizada no segundo semestre.

– O Botafogo está se reorganizando. Essa gestão tradicional de um associação desportiva será a última na parte de futebol. Antes do fim do ano já teremos o futebol arrendado para uma S/A por 30 anos. Isso fará com que o clube seja mais competitivo. Quem virá irá honrar as tradições do Botafogo, que não são poucas. Espero que o Botafogo seja um grande exemplo para os outros clubes, que têm muitos preconceitos. A grande maioria dos clubes tem dirigentes abnegados, que acabam gastando seu próprio dinheiro nos seus clubes e muitas vezes são mal compreendidos – opinou Rotenberg, em debate online promovido pela FGV.

O dirigente alvinegro contou que, com a Botafogo S/A, os dirigentes amadores – que não recebem por trabalhar no clube – estarão apenas nas arquibancadas, aplaudindo o novo modelo de gestão.

– O Botafogo terá uma injeção de recursos, vai equacionar os passivos, colocar profissionais em todos os setores e nós, botafoguenses, estaremos na arquibancada batendo palmas para isso. Será o primeiro grande clube do Brasil a ter uma gestão profissional de fato, de empresa, que vai passar uma importante mensagem à torcida brasileira de que podemos manter a paixão, mas com gente trabalhando profissionalmente e com o futebol dando lucro – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários