Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

SOB OLHARES DE CHAMUSCA, BOTAFOGO SUPERA O SÃO PAULO E VOLTA A VENCER APÓS DEZ JOGOS

57 comentários

Compartilhe

Matheus Babi - Botafogo x São Paulo
Vitor Silva/Botafogo

Sob os olhares do novo técnico Marcelo Chamusca, o Botafogo voltou a jogar bem após meses e derrotou o São Paulo por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso aproveitou a expulsão de Reinaldo ainda no primeiro tempo para encerrar uma sequência de dez partidas sem vencer. Apesar do triunfo, o Fogão segue na lanterna, com 27 pontos.

Afundado na lanterna, o Botafogo fez um excelente primeiro tempo, mostrando bom futebol depois de um longo período. É bem verdade que o São Paulo também não mostrou muita coisa. Mas o Glorioso produziu muito, com bons passes de Bruno Nazário e a velocidade de Warley e Ênio.

A pressão alvinegra se deu principalmente após a expulsão de Reinaldo, que derrubou Warley quando este partia em direção ao gol. E o goleiro são-paulino foi o principal destaque. Foram cinco defesas difíceis, em duas finalizações de Ênio, duas de Warley e um chutaço de fora da área de Luiz Otávio que ia morrer no ângulo.

Para aproveitar a superioridade numérica, Lucio Flavio colocou Matheus Babi no lugar de um volante – Kayque, que fazia bom jogo – e foi recompensado. Aos 12 minutos, Warley cruzou da direita e o próprio Matheus Babi subiu bem alto e cabeceou com força para abrir o placar: Botafogo 1 a 0.

O gol alvinegro fez o São Paulo ter de sair mais, mas o jogo estava sob controle. Até que, mais uma vez, como foi em toda a competição, a arbitragem atrapalhou (ou tentou atrapalhar) o Botafogo. Aos 36, Bráulio da Silva Machado viu um empurrão que não existiu de Sousa em Galeano dentro da área. O VAR nem sequer solicitou a revisão. Porém, Luciano foi para a cobrança do pênalti e Diego Loureiro defendeu no canto, garantindo o triunfo do Fogão.

Próximos jogos

O Botafogo encerra sua péssima participação no Campeonato Brasileiro-2020 na quinta-feira, contra o Ceará, às 21h30, na Arena Castelão. Depois, na semana que vem, já começa a temporada 2021: o Glorioso recebe o Boavista, dia 3 ou 4 de março, pelo Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 22/02/2021 – 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Rafael Navarro, Luiz Otávio e Bruno Nazário (BOT); Bruno Alves, Igor Gomes, Pablo, Marcos Vizolli, Hernanes e Léo (SAO)
Cartões vermelhos: Reinaldo 28’/1ºT (SAO)
Gols: Matheus Babi 12’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Kayque (Matheus Babi – Intervalo), Luiz Otávio (Barrandeguy 47’/2ºT) e Bruno Nazário (Cesinha 30’/2ºT); Warley (Davi Araújo 34’/2ºT), Rafael Navarro (Matheus Nascimento 34’/2ºT) e Ênio – Técnico: Lucio Flavio.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinicius 19’/2ºT), Arboleda, Bruno Alves (Hernanes 30’/2ºT) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Galeano 19’/2ºT) e Igor Gomes (Rojas 30’/2ºT); Toró (Léo 41’/1ºT) e Luciano – Técnico: Marcos Vizolli.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários