Passado o empate com o Boa Esporte, o Botafogo começa a projetar a partida do próximo sábado, contra o Macaé. Para retomar a sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Glorioso terá sua defesa colocada à prova pelo melhor ataque do torneio.

“O Macaé tem jogadores muito perigosos na frente e precisaremos estar atentos. Vai ser um dos jogos mais complicados que teremos pela frente, e não podemos cometer certos erros que podem ser fatais”, avista o zagueiro Renan Fonseca, um dos responsáveis por fazer a defesa do Botafogo a menos vazada da Série B com apenas três gols sofridos.

Outro dos componentes da defesa é o lateral direito Gilberto, que engrossa o discurso do companheiro.

“Não podemos cometer contra o Macaé algumas falhas que cometemos contra o Boa Esporte. Não podemos dar espaço e precisa antecipar a marcação para impedir que a bola chegue ao ataque deles”, receita.

O atacante Rodrigo Pimpão pensa de forma parecida, crendo que o Macaé deve criar dificuldades.

“Eles têm um time muito bem armado e já dava para notar isso no Campeonato Carioca. Agora eles melhoraram ainda mais e o ataque realmente tem grande qualidade. Tem tudo para ser um confronto equilibrado”, avalia o jogador.

Fonte: ESPN.com.br