Na final do Campeonato Carioca, o Glorioso perdeu o lateral-esquerdo Moisés e o meia Luiz Fernando. Ambos sofreram lesão no tornozelo direito, e ficarão três semanas parados. Isso sem falar no meia João Paulo, que estará longe dos gramados por cerca de seis meses devido a fraturas na perna direita.

Diante do Audax Italiano, logo nos primeiros minutos de jogo, o meia Renatinho teve que ser substituído por conta de uma fisgada na perna direita. O jogador vai se submeter a exames e, apesar do seu otimismo, sua presença contra o Palmeiras é incerta.

“Acredito que pelo que conversei com o doutor não seja nada de grave, mas vou realizar exames. Preferi deixar o gramado por precaução”, disse o jogador em entrevista ao canal “Fox Sports”.

Além disso, o clube perdeu algumas peças de reposição que preferiram sair para conseguirem ser titulares em outros clubes. Caso do lateral-direito Arnaldo, que vai defender o Ceará no Brasileirão, e do atacante Lucas Campos, revelado nas categorias de base e que jogará a Série D pelo Macaé, clube que agora conta com o ex-treinador botafoguense Felipe Conceição.

A preocupação com o elenco enxuto já foi levada pelo técnico Alberto Valentim aos dirigentes, e o presidente Nelson Mufarrej já avisou que o Alvinegro está procurando reforços. Vale lembrar que esta semana o clube anunciou o volante Jean, que tem os direitos federativos ligados ao Corinthians e que defendeu o Vasco no Rio de Janeiro. Além disso, diante do Palmeiras deve acontecer a estreia do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, de 23 anos, que tem os direitos federativos ligados à Udinese da Itália, e que vinha atuando pelo Nacional do Uruguai.

“O Botafogo está monitorando o mercado sim, atento ao que está acontecendo e consciente da necessidade de reforçar o elenco. Por exemplo, precisamos repor a perda do João Paulo, que foi um duro golpe. Temos condições de buscarmos os reforços que o Valentim vai pedir, mas isso precisa ser muito bem conversado porque não podemos ficar dando tiros errados. As contratações precisam ser certeiras”, disse Mufarrej.

O elenco do Botafogo realizou um trabalho regenerativo nesta sexta-feira, no Chile. O retorno ao Rio de Janeiro aconteceu em seguida e a reapresentação do plantel será neste sábado, quando começa de fato a preparação para o choque com o Palmeiras.

Fonte: Gazeta Esportiva