Um dia após a derrota para o Madureira na estreia do Carioca, o Botafogo voltou a treinar visando seu próximo compromisso no Estadual, sábado, contra o Nova Iguaçu. A novidade na atividade da tarde desta quinta-feira, no campo anexo do estádio Nilton Santos, foi o retorno do meia Camilo, que desfalcou o Alvinegro no último jogo porque estava servindo a Seleção Brasileira.

Os jogadores que começaram a partida contra o Madureira fizeram apenas um treino regenerativo na academia. Alguns deles, como Jonas e Victor Luis, ainda correram ao redor do gramado. Gatito Fernandez trabalhou normalmente junto com os outros goleiros.

Depois de uma atividade física, o técnico Jair Ventura comandou um treino com bola com os reservas e os jogadores que não atuaram os 90 minutos contra Tricolor suburbano, com Camilo entre eles. Após entrar no segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra a Colômbia com a Seleção, o meia participou do trabalho com desenvoltura.

O atacante Canales, que corre para entrar em forma após uma cirurgia no tornozelo esquerdo, foi para o gramado também. No entanto, ele fez apenas uma atividade física separada do grupo.

O zagueiro Joel Carli, que se recupera de uma contratura na panturrilha esquerda, e o meia João Paulo, que está com dores musculares, trabalharam na academia. Logo depois, eles fizeram um treino físico à parte no campo. O técnico Jair ainda espera para saber se poderá contar com eles no próximo sábado.

Fonte: Terra