O Botafogo se reapresentou nesta terça-feira após empatar por 2 a 2 com o Internacional, no Maracanã. Desfalque da equipe na partida, Marcelo Mattos ainda não se recuperou das dores no quadril e terá que passar por exames para saber se há alguma lesão no local, o que deverá ocorrer nesta quarta-feira.

Sem a presença do volante, o técnico Vagner Mancini se reuniu por cerca de 15 minutos com o grupo no centro do campo anexo do Engenhão. Após a troca de ideias, os atletas se separaram e iniciaram o aquecimento. Em seguida, Mancini dividiu o elenco em três grupos para uma atividade técnica, mas sem dar qualquer pista do time titular.

A boa notícia ficou pelo retorno de Rodrigo Souto, que voltou a subir ao campo anexo, após se recuperar de uma lesão muscular. Ele, no entanto, ainda não tem qualquer previsão de voltar aos gramados, já que apenas deu início ao recondicionamento físico nesta terça-feira.

A semana de treinamentos do Botafogo promete ser agitada. Após irem mal na partida contra o Internacional, Julio Cesar e Jorge Wagner devem perder suas posições. Júnior Cesar e Daniel foram elogiados e podem herdar a vaga. Uma alteração já é certa: Lucas, expulso, dará lugar a Edílson.

Após duas rodadas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo soma apenas um ponto e ocupa a 18ª colocação. O Alvinegro volta a campo neste domingo, quando medirá força com o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Fonte: UOL