Após uma semana de folga, parte do elenco do Botafogo voltará aos treinamentos nesta quarta-feira no Estádio Nilton Santos. Serão 15 jogadores neste primeiro momento. O grupo dos atletas que mais atuaram retornam apenas na próxima segunda-feira, dia 24.

Dentre o grupo que volta nesta quarta estão dois jogadores que têm atuado com mais frequência sob o comando do técnico Eduardo Barroca: o volante Gustavo Bochecha e o lateral-direito Fernando. Reforço que ainda não estreou, o atacante Victor Rangel também integra o grupo.

– A comissão técnica se reuniu e basicamente dividiu o grupo em dois levando em consideração o volume de jogo na temporada. Os atletas que tiveram volume inferior a 30% do total (cerca de 2.600 minutos) se reapresentam antes. E os demais que tiveram uma minutagem acima disso se apresentam num segundo momento – explica o coordenador científico e auxiliar da preparação física, Felippe Capella.

As ausências neste primeiro momento serão Yuri e Rickson, que retornam na quinta-feira, e Alan Santos, que volta na segunda, por conta de compromissos particulares; Leo Valencia, que também retorna na segunda-feira, mas por conta do nascimento de sua filha; e o goleiro Diego Cavalieri, cuja rotina de treinos é forte e que volta também na segunda.

O meia-atacante Luiz Fernando, que estaria no grupo que se reapresenta apenas na quarta-feira, prontificou-se a voltar antes e já trabalha a partir de sexta. Veja a lista:

19/06 (quarta-feira)
Diego
Fernando
Gustavo Bochecha
Gustavo Ferrareis
Helerson
Igor Cássio
Jonathan
Kanu
Lucas Campos
Pachu
Saulo
Victor Lindenberg
Victor Rangel
Vinícius Tanque
Wenderson

20/06
Yuri
Rickson

21/06
Leo Valencia
Luiz Fernando

24/06
Alex Santana
Alan Santos
Carli
Gilson
Cícero
Diego Cavalieri
Diego Souza
Erik
Gabriel
Jean
João Paulo
Marcelo Benevenuto
Marcinho
Rodrigo Pimpão

Fonte: Globoesporte.com