Botafogo só teve ‘bolas levantadas e chutes tortos’, diz Lédio

Compartilhe:

Com gol de Elias, de pênalti, a Ponte Preta surpreendeu o Botafogo e venceu por 1 a 0, no Maracanã. Para o comentarista Lédio Carmona, o time da Estrela Solitária vive seu pior momento em 2013. Com o resultado, pode cair duas posições e terminar a rodada em quarto lugar.

– A Ponte Preta estava muito bem armada defensivamente. O Botafogo, durante todo o jogo, só teve um lance realmente perigoso: um chute do Henrique, bem defendido pelo goleiro Roberto. De resto, foram bolas levantadas na área e chutes tortos. O Botafogo não conseguiu assustar a Ponte Preta. É o pior momento do Botafogo na temporada. São três derrotas seguidas no Brasileirão – afirmou o comentarista, no “Troca de Passes”.

Alex jogo Botafogo contra a Ponte Preta (Foto: Satiro Sodre / SSPress)
Botafogo perdeu em casa para a Ponte: terceira derrota seguida na Série A (Foto: Satiro Sodre / SSPress)

Lédio Carmona aponta as saídas do atacante Vitinho, dos meias Fellype Gabriel e Andrezinho, além do volante Jadson, como uma das razões para a queda de rendimento da equipe. Além disso, os grandes nomes do Alvinegro atravessam má fase.

– O elenco foi perdendo forças durante o campeonato. Depois, teve o desgaste físico, que é natural nesta reta final. Para completar, jogadores importantes não estão sendo decisivos. O Rafael Marques não marca há sete jogos. O Seedorf está jogando muito mal e não faz gol há 11 jogos. O Lodeiro não marca há dez jogos.

Apesar da má fase, para o comentarista, o Botafogo ainda tem chance de conquistar o Campeonato Brasileiro, mas a prioridade deveria assegurar uma vaga no G-4, para retornar à Libertadores, depois de 17 anos.

– A gente não pode dissociar a derrota deste sábado da derrota para o Bahia, no domingo passado. Foram dois jogos contra equipes que lutavam para não cair e nenhum ponto. O Cruzeiro já está em vantagem, nesta semana de tropeços alvinegros. O Botafogo tem chance, principalmente se o Cruzeiro perder para o Inter. Mas acho que o Botafogo precisa priorizar suas forças em voltar à Taça Libertadores e brigar pelo título da Copa do Brasil. É muito mais factível. São cinco jogos apenas.

O Botafogo volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h, para encarar o Fluminense, em clássico no Maracanã. A Ponte Preta recebe o Náutico, em Campinas, na terça, no Moisés Lucarelli.



Fonte: Sportv.com
Comentários