O Botafogo prestou solidariedade ao Fluminense nas redes sociais após mais uma atitude para lá de suspeita da Federação de Futebol do Rio de Janeiro e do TJD-RJ em favor do Flamengo. Nesta quarta, o Fla-Flu no Maracanã decide o título da Taça Rio do Campeonato Carioca, às 21h30.
Indo contra a MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que dá poder ao mandante de transmitir seus jogos – medida que contou com forte lobby do Flamengo -, o TJD deu ganho de causa ao Rubro-Negro, com apoio da Federação, para transmitir o clássico desta quarta-feira, mesmo sendo visitante.
“Mais um episódio da série de absurdos no Campeonato Carioca da FERJ. Solidariedade ao @FluminenseFC. #RespeitemNossaHistória”, postou o Botafogo no Twitter.
Botafogo e Fluminense estão criando em conjunto uma associação nos moldes de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para tratar de assuntos de interesse comum dos clubes, entre eles a MP 984. Os dois são parceiros e já fizeram diversos protestos contra a Ferj.