Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO PERDE PARA O SPORT, É REBAIXADO E SACRAMENTA MAIOR VERGONHA DE SUA HISTÓRIA

167 comentários

Compartilhe

Kevin - Botafogo x Sport
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo sacramentou nesta chuvosa noite de sexta-feira o capítulo mais vergonhoso da sua história. Com quatro rodadas de antecedência, o Glorioso foi rebaixado para a Série B pela terceira vez ao perder para o Sport por 1 a 0, com um gol originado de um pênalti para lá de questionável.

São apenas 24 pontos e quatro vitórias em 34 jogos, na lanterna do Campeonato Brasileiro. Foram sucessões de erros de planejamento, contratações duvidosas, trocas constantes de treinadores, decisões equivocadas… Quem sofre é a torcida, que nem vaiar e pressionar os jogadores pôde por conta da pandemia.

Mais cruel ainda que o rebaixamento tenha sido decretado com os garotos em campo, que tentaram a todo custo reverter uma situação que já era irreversível. A queda estava escrita há tempos… Agora é fazer uma ampla reformulação e planejar a próxima temporada, que começa três dias após o fim do Brasileirão.

O jogo

Os garotos alvinegros começaram o jogo a mil, pressionando o Sport e imprimindo um ritmo forte. Com menos de quatro minutos, Matheus Nascimento já tinha finalizado duas vezes – a segunda numa jogada muito bonita do centroavante de 16 anos, que acabou explodindo no peito do goleiro Luan Polli.

Porém, um erro da arbitragem mais uma vez mudou o panorama do jogo. Aos 20 minutos, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira assinalou pênalti no toque de mão de Romildo, após rever o lance no VAR. Iago Maidana cobrou e fez 1 a 0. O gol murchou os meninos do Botafogo, e o jogo caiu muito de ritmo.

O Botafogo voltou para a segunda etapa novamente atacando, até porque a derrota decretava a queda. Logo aos quatro minutos, Romildo perdeu uma grande chance ao finalizar, sozinho, por cima do gol. Depois, Dalberto tirou em cima da linha e evitou o gol de Kevin, de falta. Aos 13, foi a vez de Matheus Nascimento soltar uma bomba e Luan Polli espalmar.

O jogo continuou sendo ataque contra defesa. Zé Welison deu duas finalizações com força e perigo, e depois Rafael Navarro também chutou cruzado e assustou o goleiro Luan Polli. O Sport de Jair Ventura, que luta contra o rebaixamento, atuou retrancado em toda a segunda etapa e conseguiu segurar a vitória. E o Botafogo, com a 18ª derrota na competição, vaio disputar a Série B mais uma vez…

Próximos jogos

O Botafogo terá agora mais quatro jogos para cumprir tabela e se planejar para a próxima temporada. Na segunda-feira, o Glorioso recebe o Grêmio, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Depois, enfrenta Goiás (dia 13, em Goiânia), São Paulo (dia 22, em casa) e Ceará (dia 25, no Castelão).

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 SPORT

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 05/02/2021 – 20h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Zé Welison (BOT); Betinho, Ewerthon e Raul Prata (SPT)
Cartões vermelhos:
Gols: Iago Maidana 23’/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Sousa e Victor Luis (Hugo 9’/2ºT); Zé Welison, Romildo (Matheus Babi 9’/2ºT) e Caio Alexandre; Matheus Nascimento (Lecaros 30’/2ºT), Rafael Navarro (Kalou 35’/2ºT) e Cesinha – Técnico: Eduardo Barroca.

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander – Intervalo); Ewerthon (Rafael Thyere 11’/2ºT), Betinho (Márcio Araújo – Intervalo) e Marcão; Marquinhos (Raul Prata 27’/2ºT), Thiago Neves (Luciano Juba 40’/2ºT) e Dalberto – Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários