Botafogo Sub-17 anima e técnico avisa: ‘Qualidade para ser a base do profissional’

Compartilhe:

A equipe sub-17 do Botafogo dá esperanças aos torcedores alvinegros de uma nova geração de bons jogadores ao chegar à decisão da Copa do Brasil da categoria. Depois do sucesso de nomes como Dória, Gabriel e Vitinho, o Alvinegro pode ter, em pouco tempo, o zagueiro Lucas, o volante Fernando e o atacante Luiz Henrique entre os profissionais.

Em oito jogos da campanha de sucesso na Copa do Brasil, o time alcançou quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, tendo agora o Vitória pela frente, com o primeiro jogo marcado para terça-feira, no Barradão. Ex-atacante do Botafogo que, nos tempos de jogador era conhecido como Tigrão, o técnico Felipe Conceição, considera o conjunto a maior virtude da equipe .

— Essa geração está junta há dois anos, no mínimo. Nós já havíamos nos destacado em algumas competições no sub-15, por isso essa campanha no sub-17 não é surpresa. Estamos confiantes para a final, mas sempre com os pés no chão — disse.

Mas, para Felipe, o título sub-17 será o primeiro dos muitos feitos que essa geração fará pelo Botafogo e pelo futebol brasileiro.

— Para mim, essa geração tem qualidade para ter sucesso em nível nacional. Um time inferior tem sempre dois ou três como destaque, mas essa equipe tem condições de ser a base do Botafogo em alguns anos — avaliou.

Com nomes promissores em suas mãos, Felipe prefere a cautela antes de cravar os próximos passos dessa geração. Uma reunião após a decisão da Copa do Brasil poderá antecipar a promoção de alguns nomes.

— Temos uma reunião para depois do Estadual para saber o que faremos com a equipe. Temos que valorizar o mérito deles, mas vamos analisar caso a caso para saber qual será o planejamento para cada um deles.



Fonte: Extra Online
Comentários