Líder isolado da Série B, o Botafogo entra em campo tranquilo, nesta quinta-feira, às 21h50m, contra o Boa Esporte, no Estádio Nílton Santos (Engenhão). Com 19 pontos, o alvinegro tem a oportunidade de se distanciar ainda mais dos adversários. Náutico, 17, e Paysandu, 16, já se enfrentaram nesta rodada e não podem alcançá-lo.

Com folga na classificação, o técnico René Simões se permite poupar jogadores para evitar lesão mais grave. O meia Daniel Carvalho, um dos principais jogadores do elenco, vai ficar no banco de reservas. No treino de quarta-feira, ele relatou dores musculares. Diego Jardel entra no seu lugar.

— Daniel é um jogador muito importante e está sentindo um incômodo. Ele está liberado, mas relatou isso. Não sabemos ainda se no adutor ou no púbis — disse o técnico.

Sobre Bill, que está sendo processado pela ex-mulher por supostas “ameaças”, e teria chegado a prometer “se matar” numa troca de mensagem com ela, o treinador amenizou:

— Ele prometeu que não se mata antes do jogo. Ele está rindo e brincando — disse.

FICHA DO JOGO

Botafogo: Renan, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Luís Ricardo; Diego Giaretta, Willian Arão, Diego Jardel e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill.

Boa Esporte: Andrey, Raphael, Patrick e Alê; Moacir, Wendell, Chapinha, Radamés, Bruno Felipe e Pirão; João Paulo.

Juiz: Alisson Sidnei Furtado (Tocantins).

Local: Estádio Nílton Santos

Horário: 21h50m

Transmissão: Premiere e Rádio Globo.

Fonte: O Globo Online