O excelente começo de campanha na Série B do Campeonato Brasileiro já permite aos dirigentes do Botafogo planejarem a próxima temporada. E o primeiro objetivo é renovar os contratos de alguns jogadores que vêm se destacando e só têm vínculo até dezembro, e o clube definiu cinco nomes que são prioridade no assunto.

Além de Rodrigo Pimpão, que atraiu interesse do futebol japonês, e de Willian Arão, que foram os dois primeiros da lista, também serão procurados logo o goleiro reserva Renan, o zagueiro Renan Fonseca e o lateral-direito Gilberto. “O Botafogo colocou uma proposta na mesa, e o Gilberto está analisando. Não existe prazo para dar a resposta”, explicou Gérson Sá, representante do grupo MFD e do lateral, ao site ‘GloboEsporte’.

Ao montar o elenco no começo do ano, o Glorioso assinou com a maioria dos atletas contratados apenas até o fim do ano. As exceções neste grupo são os prata-da-casa Renan e Gilberto, que já estavam na equipe. Apesar de reserva, Renan tem o carinho da diretoria, que também não quer perdê-lo de graça, já que o goleiro deixou a entender que vai testar o mercado em busca da titularidade em outro clube.

Fonte: Futnet