O Botafogo vem sofrendo com algumas perdas nas últimas semanas, com as saídas de Neílton, Sidão e Diogo Barbosa do time. O técnico Jair Ventura torce para que o time consiga repor as perdas, mas quer evitar que outros jogadores saiam do Fogão.

Em entrevista ao Lance, o treinador torce para que a diretoria botafoguense consiga manter algumas das principais peças e também que o time, dentro de sua realidade financeira, traga ‘grandes reforços’ para a disputa da Libertadores.

“O grande reforço seria a manutenção da espinha do clube. Sabemos que o mercado é muito difícil, reforços são importantes e usar a base também. Quero grandes reforços, perdemos o Neílton e não temos um jogador de velocidade no ataque e temos que ter esse cara. O Botafogo precisa de grandes contratações e eu quero, mas tem que ser dentro da realidade do clube”, disse Jair

“O trabalho do presidente (Carlos Eduardo Pereira) tem que ser assim. Estávamos ano passado na Série B e agora na Libertadores. Gradativamente, mas temos que focar na realidade do clube. Fui observador técnico, sei como é o mercado, mas temos que ver a realidade. O Botafogo está se reestruturando, está a cada ano mais forte e tenho certeza que conseguiremos grandes contratações, porque o time quer, a torcida quer e eu mais do que nunca quero”, completou.

Jair Ventura confirmou que existem já nomes que o time vem procurando para suprir as lacunas deixadas pelos jogadores que deixaram o Fogão, mas que não prefere revelar quem são esses atletas para evitar que o planejamento seja atrapalhado.

“Essas situações ainda não estão definidas e prefiro falar quando forem definidas. Montillo, Roger, Gatito (Fernández)… prefiro esperar. De repente, estou ajudando um empresário e outro clube entra no meio, por isso prefiro não falar. Estamos trabalhando nos bastidores porque podemos atrapalhar e sabemos que o mercado é assim”, disse.

Fonte: Torcedores.com