Botafogo tem melhor campanha do Brasil no 1º semestre

Compartilhe:

Dos 20 times que estrearão no fim de semana no Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o que possui o melhor retrospecto no primeiro semestre de 2013. Campeão carioca, o time só perdeu uma partida este ano (para o Flamengo na Taça Guanabara) e segue invicto há 16 jogos, com 13 vitórias e três empates. Números tão bons somente os do Cruzeiro, que jogou 18 vezes no ano e também perdeu só uma vez. Porém, deixou o título mineiro escapar para o rival Atlético-MG. Todos os demais times da primeira divisão tiveram duas ou mais derrotas.

Ninguém no Botafogo nega que o início da temporada é animador, sobretudo pela conquista do Estadual. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira relativiza os números favoráveis ao alvinegro.

– Isso se dissolve pela dificuldade dos jogos da Libertadores. Os clubes brasileiros que estão disputando passaram muito mais dificuldades. Valorizo muito o Carioca, mas é inegável que o nível é diferente – disse o treinador, referindo-se aos jogos disputados por Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo e Fluminense, pelo torneio.

Oswaldo lembrou que no ano passado, o início de temporada também teve bons números e o Botafogo chegou a ficar mais de 20 partidas sem derrota. Mas perdeu a final do Carioca para o Fluminense. A conquista da taça este ano, de forma diferente, com o time vencendo os dois turnos, é a principal diferença.

– É lógico que ter vencido o Carioca é um motivador.

Domingo, o time tem o primeiro desafio para mostrar que pode manter o bom retrospecto inicial. Vai estrear diante do atual campeão da Libertadores e mundial. A equipe deve ter a volta de Júlio César. O lateral-esquerdo treinou normalmente nesta sexta-feira, na equipe reserva, no Engenhão.

Fonte: O Globo Online

Comentários