Às vésperas do duelo com o São Paulo, no Nilton Santos, o retrospecto do Botafogo contra os atuais integrantes do G-6 (quatro pontos em 24) vem à tona. Mas, por mais contraditório que soe, o Tricolor Paulista surge como adversário ideal para o Alvinegro começar a mudar este cenário. Apesar de um liderar o Brasileiro e o outro ser o 12º, ambos estão mais próximos do que parece. No segundo turno, as duas equipes estão empatadas em número de pontos.

Alvinegros e são-paulinos possuem os mesmos dez pontos na segunda metade do campeonato. Nos critérios de desempate, a vantagem é dos cariocas, que ocupam o 11º lugar na tabela do returno — o adversário de domingo vem logo abaixo. O momento do Botafogo, por sinal, é superior ao do líder do Brasileiro. Nas últimas quatro rodadas, conquistou sete dos 12 pontos disputados. Já o time de Diego Aguirre somou cinco. A este cenário, soma-se o fato de que os paulistas não vencem fora há três rodadas.

A torcida reagiu às duas últimas vitórias e já se mobiliza por ingressos. Ontem, o clube divulgou que 9 mil bilhetes para o duelo de domingo já foram vendidos. Para o jogo contra o Bahia, na quarta-feira, pelas oitavas da Sul-Americana, a procura é um pouco maior: 11 mil entradas já foram comercializadas.

Fonte: Extra Online