Assumindo a liderança do Campeonato Carioca no último domingo, o Botafogo tem a classificação para as semifinais encaminhada. Mas nem os seis pontos de vantagem para o quinto colocado deixam o elenco acomodado com a proximidade deste primeiro objetivo. Os atletas reforçam a importância dos próximos jogos para confirmar lugar na próxima fase.

“O jogo contra o Barra Mansa é estrategicamente muito importante para o Botafogo”, avalia o volante William Arão. “Se ganharmos, ficaremos em situação muito boa na classificação e a vaga nas semifinais estará muito bem encaminhada. É nosso primeiro objetivo na temporada, e alcançá-lo serve também para aumentar a confiança do grupo.”

Passadas 11 rodadas, faltam quatro para o final da primeira fase do Carioca. Como tem seis pontos à frente do Fluminense, quinto colocado, o Botafogo pode garantir vaga no G-4 se vencer Barra Mansa e Vasco da Gama nos próximos dias.

“Precisamos ganhar (do Barra Mansa) de qualquer maneira”, sacramenta o zagueiro Renan Fonseca. “Depois teremos jogos contra equipes que são concorrentes diretos. Atingindo o objetivo nesta quarta-feira, entraremos na reta final com um pouco mais de tranquilidade”, avalia, referindo-se aos duelos frente a Vasco, Madureira e Macaé.

O primeiro compromisso desta lista será às 19h30 desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Glorioso soma 28 pontos na liderança, dois a mais que Madureira, Flamengo e Vasco.

Fonte: ESPN.com.br